28 de novembro de 2011

Audiência Pública Reune Sociedade Civil Organizada em Passa e Fica




Na tarde deste domingo dia 27, por ocasião de uma audiência pública proposta pelo executivo municipal, reuniram-se no auditório da Prefeitura Municipal de Passa e Fica, representantes legais de associações comunitarias, igrejas, sindicatos, legislativo, usuarios, prestadores de serviços entre outros. Todos tinham um objetivo, discutir as melhores propostas para serem levadas por intermedio de emenda popular impositiva a ser lançada no OGU Orçamento Geral da União para 2012, segundo o que esta estabelecido após aprovação da proposta do Deputado Federal Arlindo Chinaglia, municipio com ate 50 mil habitantes como é o caso de Passa e Fica e outras cidades visnhas, teram direito a 500 mil reais para aplicar na area da saúde em 2012, sendo que para isso a destinação deste recurso deve ser uma descisão popular, este o motivo de reunir estas pessoas para descidir. após horas de discursões a cerca do que será melhor para nossa cidade, foram escolhidos os seguintes itens:

PRIMEIRO
01 (um) veículo do tipo passeio, com capacidade para 05 (cinco) passageiros, sendo este, modelo básico de fabricação nacional, zero Km, com quatro portas laterais, motor de no mínimo 1.0  de potência.
FINALIDADE: deslocamento de pacientes das unidades de saúde do município para centros de referencia da região metropolitana bem como no deslocamento dos usuários dentro do próprio território.

SEGUNDO
01 (um) Veículo “ambulância” tipo furgão com cabine semi-avançada, parede divisória entre o habitáculo e o compartimento de carga, motor diesel 4cilindros, turboalimentado, zero quilometro,ano e modelo 2.011, cor branca, equipada com intercooler, gerenciamento eletrônico de injeção, potencia de 136 CV, direção hidráulica, caixa de cambio de 5 marchas a frente e 1 a ré.

TERCEIRO
III   Reforma para adequação a RDC 50 do Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, segundo parecer 031/2010 SUVISA RN.
FINALIDADE: Adequar à unidade hospitalar de Passa e Fica as normas vigentes atuais possibilitando melhor acessibilidade, conforto, eficiência e humanização aos seus usuários durante o curso do atendimento em saúde. Cumprimento das exigências legais e melhoria  do acesso a população.


QUARTO
ITEM IV      Parque de equipamentos e movelaria médico-hospitalar composto por:

Descrição do produto
Quant.

1
Autoclave hospitalar com fechamento vertical 300 litros
01

2
Lavadora de roupas com barreira sanitária
01

3
Cama hospitalar ( Fawler)
02

4
Bomba de infusão
02

5
Seladora de envelopes para esterilização
01

6
Detector fetal
04

7
Gabinete odontológico completo
03

8
Compressor odontológico
03

9
Melhoramento no labotatório de analises clinicas






   
FINALIDADE: Ampliação do parque de equipamentos odontológicos e médico-hospitalares, oferecendo a população passifiquense maior tecnologia nos procedimentos médicos e odontológicos, menor risco de infecções, maiores barreiras sanitárias, melhoria no atendimento as gestantes.

Fonte: ASSECOM
Informações adcionais: CHEFIA DE GABINETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.