9 de novembro de 2011

DESCASO NA CENTRAL DO CIDADÃO DE NOVA CRUZ


A Central do Cidadão que prestava um grande serviço a região agreste esta com seus serviços limitados, e estrutura danificada, além de atraso de pagamento aos servidores. Veja a matéria na íntegra:
Inaugurada em abril de 2002, a Central do Cidadão de Nova Cruz, há muito deixou de cumprir com sua finalidade social. Com 5 dos seus 14 box de atendimento fechados, o órgão, que segundo estimativas, outrora atendia cerca de 800 pessoas /dia, hoje não chega a atender 250 usuários. Com seus principais serviços sem atendimento, tais quais; DETRAN; CAERN; ITEP; SINE e INSS, a iniciativa governamental tem sido motivo de decepção e irritação não só para usuários locais, mas, principalmente para usuários de outros municípios, que ao buscarem os serviços ofertados, se vêem obrigados a buscar atendimento em outros centros.
A exemplo de outras centrais do Estado, o processo de abandono e falência da Central do Cidadão de Nova Cruz, também passa pelo não pagamento das gratificações dos servidores, estas, em atraso e não pagas pelo Governo Rosa desde janeiro deste ano. Em Nova Cruz, especificamente, dos cerca de oitenta servidores disponibilizados ao órgão, pelo menos 11 destes já retornaram as suas repartições de origem. “Além destes, outros servidores também já anunciam que até dezembro também pedirão o seu retorno para seus órgãos de origem”, pontuou um dos servidores do órgão.
Ainda de acordo este, as condições de trabalho também são motivo de insatisfação, já que na central alguns serviços estão suspensos por falta dos serviços internet e telefone, serviços que estão suspensos desde o mês de julho último. Além destes, problemas na estrutura física do prédio, na instalação elétrica, inúmeras infiltrações e vazamentos, oferecem risco aos servidores e usuários. Buracos e rachaduras no revestimento do teto se multiplicam. "Trabalhamos em condições desumanas e de quebra o governo Rosalba ainda retira a nossa gratificação", observou uma servidora que preferiu não se identificar.
Sem os serviços de internet, aliás, essencial para o pleno funcionamento do órgão, relatórios confidenciais e outras correspondências antes enviadas a Secretaria de Interior Justiça e Cidadania (Sejuc), por meio eletrônico, hoje estão sendo enviadas “via favor” em carros de praça, já que até mesmo os serviços de correios nem sempre estão disponíveis.
No Regional On line do Correio do Agreste

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