28 de novembro de 2011

DILMA NO RN chega ao fim um ciclo de luta entre as classes empresarial e politica

visita da presidente Dilma Rousseff hoje (28) encerra um ciclo de luta das classes política e empresarial do Estado do Rio Grande do Norte.


Após a licitação e homologação do certame, a população passa a acompanhar a obra do tão esperado aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que deverá desempenhar papel importante no desenvolvimento econômico de nosso Estado.
Será o primeiro em regime de concessão. E é por conta disso que a presidente Dilma Rousseff desembarca hoje na pista do futuro aeroporto para marcar, num gesto simbólico, o início deste novo modelo de construção no sistema aeroportuário brasileiro.
Dilma Rousseff geriu esse processo desde os tempos da Casa Civil na presidência de Luís Inácio Lula da Silva e agora, como presidente, dá o pontapé inicial na obra.
A primazia do Rio Grande do Norte neste modelo se deve há quase 15 anos de discussões sobre a realização ou não desta obra.
O novo aeroporto vem sendo discutido desde os tempos de Fernando Henrique Cardoso, passou pelo governo do Lula e chegou à presidência de Dilma Rousseff. Ao longo desse tempo, nós acompanhamos inúmeras reuniões, audiências públicas, encontros em Brasília, solenidades em Natal e em São Gonçalo do Amarante clamando pelo novo terminal de passageiros e cargas.
Mas essa fase já passou. Agora teremos a obra e a promessa de que ela deverá ficar pronta até a Copa 2014.
De um lado, os governos - federal e estadual - pedem pressa na construção. Do outro, o consórcio tem o interesse de concluir a construção no menor espaço de tempo possível para estrear e explorar o equipamento durante o evento. Se as duas coisas caminharem juntas, é provável que vejamos o aeroporto de São Gonçalo do Amarante funcionando no mundial de futebol. Vamos torcer para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.