11 de novembro de 2011

FALTA DE ÁGUA EM PASSA E FICA E OUTRAS CIDADES CONTINUA SENDO TEMA DE DISCURSÕES NA ASSEMBLEIA

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) alertou e cobrou providências ao Governo do Estado para minimizar o problema da falta de água na região do Trairi, gerado pela falta de manutenção e fiscalização da adutora Monsenhor Expedito. O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira, 09, e retomado ontem quinta-feira, 10, na Assembléia Legislativa.
“Não precisa ser nenhum especialista em recursos hídricos para saber que a falta de água e a sua origem é gerada pela falta de manunteção, a grande obra de 1998 que nascia como a forte  chama de esperança, para apagar a sede do sertanejo, está cansada, de lá para cá a população aumentou, mas não foi executado nenhum plano para garantir o abastecimento eficaz, de boa qualidade” disse.
Tomba alerta também para a possibilidade de existencia de desvios de água não autorizados pela CAERN, o que prejudica o abastecimento em toda a região. “É preciso também intensificar a fiscalização para que possamos ter a certeza que não há desvios ou usos indevidos de água. Precisamos ter a certeza que a água que corre pela adutora não está sendo desviada” frisou.
Conforme Tomba, não dá mais para ficar calado diante de uma situação que se agrava a cada dia. “É necessário que as obras da de manutenção sejam realizadas para minizar os efeitos, é preciso projetos para controlar o despedício, é preciso obras que reforçem definitavamente o sistema adutor. Santa cruz sofre com a falta d’agua, a região do trairi sofre com a falta d’agua, o sertanejo é um homem  simples que não aguenta mais esperar que as providências sejam tomadas nos gabinentes refrigerados de Natal” disse.
O deputado afirmou durante a sessão que estará enviando um requerimento à governadora Rosalba Ciarlini, solicitando a CAERN que informe  as providências que estão sendo adotadas para solucionar os problema da falta de água. “Governadora, a região não aguenta mais esperar” garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.