29 de novembro de 2011

Problemas na Embratel causam lentidão na internet em Toda Região

Um problema na rede da operadora Embratel está frustrando qualquer pessoa que tenha acesso à internet por meio da sua infraestrutura ou que usam a Embratel para rotas internacionais.
Usuários da NET Virtua, Velox, Via Embratel, LGM Tecnologia e outras operadoras que utilizam a infraestrutura da Embratel para rotas do exterior ficaram com o acesso debilitado. O acesso a um grande número de sites e serviços da web no exterior, incluindo o Twitter, Facebook, Windows Live Messenger, Gmail entre outros, estavam extremamente lentos.
O Suporte Técnico da Embratel afirmou que uma rota específica estava fora do ar e que, por isso, grande quantidade de tráfego que passava por ela foi direcionado para rotas de redundância, ocasionando um congestionamento no acesso aos Sites Internacionais. Logs de traceroute, ferramenta de diagnóstico de rede, também mostram um aumento significativo no tempo de espera entre roteadores.
A assessoria de imprensa da Embratel afirmou que foi identificada a ruptura de um cabo submarino como a origem do problema de acesso a sites internacionais e que o mesmo já estaria sendo corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.