19 de dezembro de 2011

Prefeito e vereadores de Vila Flor são presos sob suspeita de corrupção

O Ministério Público Estadual realiza, na manhã desta segunda-feira (19), uma operação em conjunto com a Polícia Militar para combater um suposto esquema de fraudes no município de Vila Flor, distante 81 quilômetros de Natal. O prefeito da cidade, Grinaldo Joaquim de Souza, e pelo menos cinco vereadores foram presos sob força de mandados.
De acordo com informações iniciais, as investigações que resultaram nas prisões foram feitas pela equipe do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Natal. A suspeita é de que os detitos estavam envolvidos em uma rede de corrupção envolvendo os Poderes Executivo e Legislativo municipal.
Cerca de 120 policiais militares participam da operação acompanhando os promotores de Justiça. Os presos foram trazidos para Natal e levados para a sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, onde estão prestando depoimento. Em seguida, serão levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde passarão por exames de corpo de delito.

Vereador detido por corrupção em Vila Flor.
 
Saiba mais
O vereador de Vila Flor, Magno Douglas Pontes de Oliveira, do Partido Progressista, foi o primeiro dos detidos na operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (19) pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Militar, a chegar ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Ele já foi submetido ao exame de Corpo e Delito.
A Polícia Militar e MPE cumpriu vários mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Vila Flor contra políticos e secretários municipais, acusados de corrupção.
Os promotores do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) investigam a participação dos agentes públicos detidos em um esquema de pagamento de propina para favorecimento do prefeito na Câmara Municipal.
A operação corre em segredo de justiça, e ainda não foi revelado onde os acusados permanecerão presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.