9 de janeiro de 2012

Brejinho/RN: Polícia prende acusados de latrocínio a comerciante

Material foi apreendido com os acusados

A equipe de policiais civis da Diretoria de Policiamento do Interior (Dpcin) juntamente com o apoio da equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prenderam dois dos quatro envolvidos em um latrocínio praticado contra um comerciante em uma granja localizada em Brejinho. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (03).

O primeiro a ser preso foi o taxista Manoel Fernandes Amâncio, durante perseguição da polícia logo após o latrocínio. Ele foi pego após troca de tiros na estrada que fica entre Brejinho e Monte Alegre. Em seguida, os policiais foram até a residência de um dos membros da quadrilha identificado como Francisco das Chagas Rosa da Silva, o "Chaguinha", que se encontra foragido. Na casa, localizada no bairro Planalto, os policiais apreenderam 35kg de chumbo, 07 caixas de cartucho calibre 36, cinqüenta potes contendo pólvora (utilizados para carregar munição) e aproximadamente 4 mil espoletas. Ninguém foi encontrado no interior do imóvel.

Na quinta-feira (05) foi preso em São Gonçalo do Amarante outro envolvido no latrocínio de nome Rogério dos Anjos Bezerra, primo de "Chaguinha". No mesmo dia a polícia saiu em perseguição ao restante da quadrilha e chegaram até o distrito Pau Brasil, que fica próximo a Brejinho, onde conseguiram deter Francisca Aline Pereira,  mas ela acabou baleada e morreu durante a troca de tiros. Com a mulher, os policiais apreenderam duas pistolas ponto 40, de uso restrito da Polícia Militar. Outro homem identificado como Valdiglei Souza do Nascimento, vulgo "Gogó" está foragido.

Além do latrocínio, o bando também é acusado de participação em vários assaltos, um deles ao supermercado Rede Mais do bairro de Felipe Camarão ocorrido há cerca de 15 dias, de assaltar o posto dos Correios do município de Floresta, na Paraíba, e do assalto a um posto de gasolina no município de Jucurutu, no qual foi preso um homem apelidado de "Rambo Galego", que está custodiado no Pereirão. Eles também são suspeitos de participarem da explosão a um caixa eletrônico na cidade de Coronel Ezequiel, quando dois policiais militares foram rendidos e levados reféns, em setembro do ano passado.

Extraído da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.