19 de janeiro de 2012

Governo Investe na Melhoria da Adutora e Nossa Região Receberá Mais Água

Passa e Fica será uma das Cidades que tera mais oferta de água
O assentamento de tubulação da ampliação do sistema adutor Monsenhor Expedito já está 90% concluído. Esta semana, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, visitou a obra que tem por objetivo ampliar a oferta de água em uma vazão de aproximadamente 900 mil litros por hora.  Um total de 12 novos poços serão perfurados e a obra beneficiará diretamente 30 municípios.
Falta concluir a obra física da Estação Elevatória de Água Bruta, conclusão de casas para operação dos poços e subadutoras. Dos 12 poços, oito foram concluídos e mais quatro serão perfurados.

A obra tem o objetivo de reforçar a quantidade de água distribuída pela adutora Monsenhor Expedito. Os doze novos poços levarão água por subadutoras até a Estação Elevatória de Água Bruta. Desta estação por meio de adutora a água chegará até a Estação Elevatória 1, que fica próximo à Lagoa do Bonfim. Deste ponto ela é distribuída às cidades beneficiadas pela adutora.

A obra no valor de R$ 11 milhões é um convênio entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos com o Banco Mundial dentro do Programa Semiárido Potiguar (PSP). Atualmente, a adutora Monsenhor Expedito tem sua captação de água na Lagoa do Bonfim. A previsão de conclusão da obra é outubro deste ano. As cidades beneficiadas pela adutora são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairí, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.