30 de janeiro de 2012

IGREJA CATÓLICA REALIZA O MOVIMENTO BOTE FÉ

 

 A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de centenas de milhares de jovens católicos. As JMJs acontecem a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013, para a qual são esperados mais de 3 milhões de jovens de todas as partes do mundo.

Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.

A Cruz da JMJ, como ficou conhecida, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013.

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2012, Natal receberá a Cruz e o Ícone, em um grande evento, denominado Bote Fé.

O Bote Fé vai acontecer nas 276 dioceses do país e promove um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

A cidade de Natal foi escolhida pela CNBB ‐ Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - para receber um grande show, quando será gravado o DVD oficial da peregrinação da Cruz, fruto de uma parceria entre a Igreja do Brasil e a Sony Music.





Padre Marcelo confirma presença na gravação do DVD do Bote Fé Natal



O padre Marcelo Rossi confirmou presença no show de gravação do DVD que faz parte da programação do Bote Fé Natal. Ao todo, serão 25 grandes cantores da Igreja Católica participando do show que é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music. O show será no dia 10 de fevereiro, às 17h, na Arena Bote Fé, Praia Forte.
A programação especial acontece devido a passagem da cruz de do ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, evento mundial que será sediado pelo Brasil em 2013, pelo Rio Grande do Norte. A chamada cruz da JMJ percorrerá as três Dioceses potiguares, Natal, Caicó e Mossoró. O projeto Bote Fé Natal acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.
Os ingressos para a gravação do DVD estão sendo vendidos ao preço de R$ 25 na Catedral Metropolitana de Natal e na Central Bote Fé no Natal Shopping.
Além do padre Marcelo Rossi, para gravação do DVD estão confirmadas as presenças, entre outras, do padre Fábio de Melo, banda Rosa de Sarom, Adoração e Vida e padre Zezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.