30 de janeiro de 2012

Padre Normando Pignataro tem morte cerebral após AVC hemorrágico

A Igreja e Seus Fiés estão de Luto

O padre Normando Pignataro Delgado, 77 anos, pároco da Igreja de São Camilo de Lélis, em Lagoa Nova, e juiz auditor da Câmara Eclesiástica, não resistiu às complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico que sofreu no dia 8 de janeiro e teve morte cerebral nesta segunda-feira (30).
Padre Normando havia sofrido um AVC no dia 8 e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas se recuperando do quadro que era considerado grave, mas hoje ele não resistiu e veio o óbito.
Natural de Nova Cruz, no interior do Estado e filho de Alberto Delgado e Rosinha Pignataro, Normando Pignataro era advogado com escritório em Recife e ficou conhecido pelas defesas judiciais na capital pernambucana. Mas, em 1973, ele abdicou de toda a carreira jurídica para se dedicar ao sacerdócio. Como padre, ele teve passagens por Nova Cruz, São José do Campestre, Serra de São Bento e Natal.
Em vida, ele também foi conhecido pelos trabalhos como escritor. O religioso foi autor do livro “Nova Cruz: mito e história”. O sacerdote era bem querido por todos os fieis. Em especial, os de Nova Cruz, onde nasceu, e de Natal, onde celebrou a última missa antes de ir para o hospital.

Com Informações do Blog do BG

Um comentário:

  1. Ele é muito querido pelo o povo de São José do Campestre, pois aqui todas as famíliuas tem historias registradas com ele, onde viveu 25 ano de sua história,quando vinha visitar campestre todos os fieis campestrense ia assistir sua celebração que tinha como marca uma homilia que tocava nos corações das pessoas, alegria incondicional, visitava as pessoas nas suas casas, o amor dele por Campestre era muito grande, por isso estamos aqui esperando o resulta final colocando na Vontade de Deus. Campestre está triste com essa grande perda, mais o céu esta em festa.

    Louirneuza Silva
    SJCampestre

    ResponderExcluir

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.