2 de janeiro de 2012

Segurados que recebem pelo Banco Postal mudam de unidade pagadora


Segurados que recebem pelo Banco Postal mudam de unidade pagadora

A partir desta segunda-feira (2), os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebiam o benefício pelo Banco Postal serão pagos pelo Bradesco. O atendimento será feito em agências, postos de atendimentos e estabelecimentos identificados com a marca Bradesco Expresso, em endereços próximos aos das agências dos Correios.
A mudança foi realizada porque as mais de seis mil unidades do Banco Postal instaladas em todo o país passam a atuar, a partir de janeiro de 2012, como correspondentes do Banco do Brasil.
Os segurados que estiverem com dúvidas devem procurar agências do Bradesco ou dos Correios. Informações podem ser encontradas também na Central 135.
Calendário pagamentos - O INSS inicia hoje (2) os depósitos para quem recebe acima do piso previdenciário (um salário mínimo). Recebem nesta segunda-feira (2) os segurados que ganham acima do mínimo e possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. O pagamento para quem recebe até um salário mínimo prossegue com o depósito para quem possui cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. A folha de pagamentos do INSS referente ao mês de dezembro segue até o dia 6 de janeiro.
Dúvidas sobre as datas do pagamento podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e custa o preço de uma ligação local, quando originada de um celular.
A programação de pagamentos do INSS para 2012 já está disponível no site da Previdência Social. Assim, os beneficiários podem se informar com antecipação e programar o pagamento de contas e compras por meio do calendário. Para acessá-lo, basta consultar a Agência Eletrônica Segurado no site e clicar na tabela de pagamento de benefícios.

* Fonte: Ministério da Previdência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.