10 de fevereiro de 2012

Bote Fé tem início nesta sexta



Com a expectativa de reunir 30 mil pessoas, evento conta com a presença de grandes nomes da Igreja Católica


Cerca de 30 mil católicos participam hoje do show Bote Fé em Natal, a partir das 17h, na Praia do Forte. Ontem, padre Antônio Maria, irmã Kelly Patrícia e Eliana Ribeira foram alguns dos cantores que ensairam as músicas que serão gravadas no DVD oficial da peregrinação da cruz. Com exceção de padre Fábio de Melo que só chega hoje à capital potiguar, todos os padres e cantores participaram do ensaio do DVD, fruto de uma parceria entre a Igreja do Brasil e a Sony Music.


Projeto, que prossegue até domingo, marca a passagem por Natal da cruz peregrina e da imagem de Nossa Senhora. Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press
O show marca a passagem por Natal da cruz peregrina (3,15 m) e da imagem de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. A Arena Bote Fé foi erguida no entorno do Forte dos Reis Magos que receberá iluminação especial para o evento. Estão sendo esperadas caravanas de diversos estados do país como São Paulo, Porto Alegre, Piauí, Paraíba e Ceará.

A programação do Bote Fé em Natal começa logo mais às 10h com a chegada da cruz peregrina no Aeroporto Internacional Augusto Severo. De lá, o símbolo da Jornada segue para a Catedral Metrpolitana onde fica até o final da tarde quando segue para entrar no show por volta das 18h50. Após o show haverá vigília na Arena Bote Fé até às 4h do sábado quando começa a peregrinação da cruz e da imagem de Nossa Senhora pela cidade.

SímbolosÀs 6h os símbolos chegam à Catedral Metropolitana para a missa que será celebrada padre Robson Oliveira, conhecido por difundir a devoção ao Divino Pai Eterno. A partir daí a peregrinação segue pelos bairros de Mãe Luiza, Candelária, Nazaré e Panatis, de onde sai em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.


O “Bote Fé Natal” já está a todo vapor
Quase tudo pronto para o grande show de boas-vindas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude no “Bote Fé – Natal”, que acontece nesta sexta, 10, a partir das 17 horas na Praia do Forte na capital do Rio Grande do Norte.
Últimos ajustes para o grande show de gravação do DVD "Bote Fé Brasil"
O evento possui peculiaridades em relação às edições anteriores [Bote Fé] já celebradas, pois aqui será gravado o DVD “Bote Fé Brasil”. Mais de 30 cantores católicos vão participar desse momento, entre eles os padres Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Reginaldo Manzoti e Antonio Maria, além de cantores e bandas já consagrados como Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Banda Dominus, Ministério Adoração e Vida, Rosa de Saron e muito mais.
O Destrave passou à tarde na Arena Bote Fé (local do evento) para conferir os últimos detalhes do show. Passagem de som, posicionamento de luz, ensaio dos cantores, posicionamento de palco e muitos outros detalhes estão sendo rigorosamente testados para que o público tenha uma apresentação de unção e qualidade.

Eliana Ribeiro, que participará do show, faz a passagem de som na Arena Bote Fé
Para saber mais sobre os bastidores do evento, entrevistamos Cristiane Vilar, coordenadora da equipe de organização da Arquidiocese de Natal.
“Nossa estrutura é gigantesca. Temos 350 jovens voluntários, que se propuseram a trabalhar gratuitamente. Na parte técnica, para a gravação do DVD, temos mais de 120 pessoas, entre iluminadores, operadores de áudio, captadores de imagem, etc.”, informou a coordenadora.
Segundo Cristiane, são esperadas cerca de 30 mil pessoas para a gravação do DVD. Não se trata apenas de um show, mas sim de evangelização. “O que nós queremos é que a música tocada aqui atinja o coração dos jovens e faça com que esta força juvenil se engaje na Igreja para ajudar o próximo”, concluiu Cristiane.
A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora
Os símbolos da JMJ devem chegar a Natal às 14 horas desta sexta-feira, 10. E somente às 17 horas serão recebidos pelos jovens na Arena Bote Fé. Após o show, o público fará uma vigília até às 4 horas da manhã. Logo após, os símbolos serão conduzidos pelas ruas da cidade até a Catedral Metropolitana de Natal, onde será celebrada a Santa Missa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.