24 de fevereiro de 2012

Com gol de estreante, ABC bate o América e leva vantagem para o Frasqueirão


Apesar de jogar fora de seus domínios, o ABC manteve o bom retrospecto e derrotou o América por 1 a 0, na noite desta quarta-feira no Nazarenão no primeiro jogo da decisão da Taça Cidade do Natal, o 1º turno do Campeonato Estadual.

O gol da vitória abecedista foi marcado pelo estreante zagueiro Alisson de cabeça aos 35 minutos do primeiro tempo. Com a vitória o ABC leva a vantagem de jogar pelo empate para o jogo da volta.

A segunda partida que vai definir o campeão da Taça Cidade do Natal será disputada neste domingo às 16h no Frasqueirão. O campeão terá vaga assegurada na Copa do Brasil 2013 e vaga na final do Campeonato Estadual.

O JOGO

Mandante da partida, o América tomou a iniciativa do jogo com boa chance de Isac logo no primeiro minuto, mas a bola passou por cima do gol. A partida segui com o equilíbrio e o ABC chegando em cobranças de falta.

Em uma cobrança de falta aos 35, Raul levantou na medida para cabeçada do estreante Alisson que desviou para o fundo das redes. O América quase respondeu de imediato, mas Jairo cobro falta que a bola acertou o travessão do ABC. Na última chance do primeiro tempo aos 44, Isac invade a área mas chuta para fora.

Na segunda etapa, o América chegou com chute de longe de Walber aos 3 minutos para defesa de Camilo. As duas equipes promovem mudanças e o nível do jogo diminui. O alvirrubro volt a pressionar aos 25 minutos, mas chute de Soares saiu espirrado.

Na última chance de empate, aos 43 minutos André Beleza chuta forte para defesa de Camilo e a bola ainda explodiu na trave. Aos 49 minutos, o árbitro pedi a bola e finalizou o jogo.

FICHA TÉCNICA

América: Fabiano; Wálber (Norberto), Mauro (Edson Rocha), Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo (Andre Beleza) e Júnior Xuxa; Isac e Soares.

ABC: Camilo; Flávio Boaventura, Eduardo e Alison; Edson, Bileu, Jérson (Tiaguinho), Berg (Carlinhos) e Raul (Luiz Ricardo); Washington e Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.