7 de fevereiro de 2012

Facebook quer impedir sanduicheria de Natal de funcionar com o nome Faceburg


Blog do BG
A marca que gerou a polêmica com o Facebook.
Uma nova sanduicheria em Natal, que vai atender pedidos também via redes sociais, acaba de ser inaugurada na avenida Afonso Pena e parece que já está incomodando nada menos que o Facebook, o gigante da internet de Palo Alto, Califórnia, EUA.

O Facebook, um colosso de quase um bilhão de usuários, que tem mais de 3 mil funcionários e em breve estará captando na Bolsa de Valores 5 bilhões de dólares, já comunicou aos proprietários da Faceburg (que tem 115 metros quadrados e 7 funcionários) que vai PROCESSAR (isso mesmo, processar!) a sanduicheria natalense e impedir o seu funcionamento, alegando que a palavra “FACE” faz parte do nome da empresa.

É como se em todo o planeta ninguém mais no planeta pudesse usar a palavra FACE. Muitos na rede já se perguntam: essa palavra por acaso agora pertence ao Facebook?

Mas o que seria apenas um ato de prepotência e arrogância já está virando um hit na internet. Já estão surgindo na rede mundial listas solidárias à sanduicheria e um vídeo foi criado no link http://youtu.be/BgpIqzW4ZGQ.

Já existe até um grupo no próprio Facebook para protestar contra a medida: https://www.facebook.com/groups/eucurtofaceburg

Indiferente a isso, a sanduicheria Faceburg abriu suas portas e já está funcionando, das 17h00 às 24h00 horas, na avenida Afonso Pena 487, quase esquina com a rua Trairi,em Petrópolis.

Na busca de apresentar uma sanduicheria com conceito inovador, os jovens empresários Pedro Kummer (22) e Mayara Wanderley (21) formataram um ambiente descontraído, onde o cliente não encontra apenas lanches, e sim um local para confraternizar, conectado com as mídias sociais. “Uma das formas de fazer pedidos será online, através do Facebook”, disse Mayara, o que não deixa de ser uma ironia. Em breve, os pedidos também poderã ser feitos pelo Twitter. O cardápio pode ser acessado via QR CODE, que leva direto para a Fan Page da lanchonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.