23 de fevereiro de 2012

Mãe é presa sob suspeita de ter envenenado a filha em SP



Uma mulher de 29 anos foi presa na noite de terça-feira (21) sob suspeita de ter envenenado a filha de três meses em Sorocaba (99 km de São Paulo). Segundo a polícia, ela colocou no leite da criança um produto usado para combater carrapatos em animais.
De acordo com a delegada Jaqueline Coutinho, na noite de terça a criança chorava muito e o pai foi ver o que estava acontecendo. Ao notar um cheiro forte e uma espuma que saía da boca do bebê, ele perguntou à mãe o que havia acontecido. A mulher, então, teria respondido que colocou um pouco de veneno na mamadeira da filha.
O marido levou a criança para o hospital imediatamente. Ela foi liberada 12h depois e não corre risco de morte. O veneno era guardado junto com os medicamentos da família.
Em depoimento à polícia, o pai da criança disse que acreditava que envenenamento tinha sido um engano --informação negada pela mãe, que foi presa em seguida.
À polícia a mulher afirmou que, ao usar o veneno, queria deixar o bebê, que chorava muito, mais calmo e sonolento. A suspeita ainda disse que estava se sentindo deprimida e que relatou a tristeza dias antes ao pediatra da filha --que teria recomendado que ela procurasse um psiquiatra. A mãe foi encaminhada à cadeia feminina de Votorantim.
De acordo com a delegada que acompanha o caso, não há registros anteriores de agressão da mãe contra a criança.
A polícia vai ouvir novamente nesta quinta a mãe e seu marido para saber se ela tinha a intenção de matar o bebê.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba.

Um comentário:

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.