12 de fevereiro de 2012

Prêmio Prefeito Empreendedor tem 39 candidatos no RN e PEPEU é um deles

RECONHECIMENTO

Os finalistas serão revelados no dia 28, quando será realizada a solenidade de entrega da etapa estadual da premiação. Um dos destaques dessa sétima edição é a presença de municípios que participam pela primeira vez do prêmio: 19 dos 39 prefeitos que concorrem aos troféus, Pedro Augusto Lisbõa PEPEU é um deles. Um projeto foi apresentado ao SEBRAE mostrando o que PEPEU tem feito no empreendedorismo do Município, a exemplo a criação do CENTRO AVANÇADO DE PRODUÇÃO as melhorias na Saúde, na Educação, na Ação Social e na Agricultura compõem um projeto audacioso que poderá da a Passa e Fica este titulo.

Dos 51 prefeitos inscritos no Rio Grande do Norte, 39 foram selecionados para concorrer à etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira. Os gestores apresentaram os projetos com ações implementadas em prol dos pequenos negócios e do desenvolvimento local. Os prefeitos estão concorrendo ao título de melhor projeto, além dos destaques temáticos. Os vencedores serão anunciados em solenidade realizada no dia 28, no Olimpo Recepções.

A Comissão Julgadora Estadual é formada por cinco integrantes, representantes das instituições que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae. A equipe está analisando os projetos apresentados pelos candidatos ao prêmio e, na próxima semana, selecionará os finalistas, que receberão o selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual.

“Queremos reconhecer os gestores que realmente se empenharam para criar iniciativas de visão empreendedora e que apresentaram os melhores projetos”, enfatizou o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani Rocha. A cada dois anos, o Sebrae-RN reconhece iniciativas de gestores municipais que incentivam o fortalecimento e o surgimento de micro e pequenas empresas no Estado.

Segundo o gerente, a comissão elegerá o melhor projeto e cinco destaques temáticos, nas categorias ‘Compras dos Pequenos Negócios Locais’, ‘Formalização de Pequenos Negócios e Apoio de Empreendedores Individuais’, ‘Lei Geral’, ‘Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável’ e ‘Promoção do Desenvolvimento Rural’.

Uma das características da etapa estadual do prêmio este ano é o número de municípios estreantes no concurso. Dos 39 habilitados nesta edição, 19 prefeitos representam cidades que participam pela primeira vez do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. “Isso é um reflexo do empenho dos gestores públicos em realizar ações efetivas de promoção ao empreendedorismo e também resultado da repercussão conquistada na edição anterior, que teve a prefeita de Messias Targino como vencedora da etapa nacional”, diz Hélmani Rocha.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor entra na sétima edição e visa incentivar as prefeituras e gestores públicos a criarem políticas voltadas para o segmento das MPEs, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do País, a equipe do SEBRAE ja esteve em Passa e Fica em trabalho de investigação visitando os que tem ligações direta com os beneficios tradizos por PEPEU e ouviram de cada um um relato dos beneficios que tem chegado a Passa e Fica graças ao empenho e a visão de PEPEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.