17 de fevereiro de 2012

Programação da sexta de carnaval abre a folia em todo o RN



Festas em Natal e no interior do Estado dão o tom de como será o carnaval nos cinco dias de folia.


O carnaval chegou! Depois da preparação dos blocos e dos músicos, a folia invade as ruas em cinco dias de folia. Nesta sexta-feira (17) o carnaval começa animado com bloco Manicacas do Frevo nas ruas da Cidade Alta puxado por uma bandinha de frevo. O bloco sai às 18 horas e percorre as ruas da cidade, encerrando ao desfile no Palácio da Cultura, com a participação da banda “Nós do Beco”: tudo de graça!


Os foliões da Ribeira poderão curtir a festa no Buraco da Catita, com o grupo Ribeira de Pau e Corda que apresenta marchinhas de carnaval a partir das 21 horas, com entrada custando R$ 10. No centro cultural Dusol, a cantora Krystal faz a festa da turma começando as 22 horas e os ingressos custam R$ 10. 

No interior, a alegria invade a folia de Momo. Em Apodi, a programação começa na sexta com bandas famosas como Ricardo Chaves e Solteirões do Forró. Mas não pense que a festa vai ficar no ritmo dos trios: o carnaval terá valorização dos blocos regionais, com desfile no terminal turístico da lagoa, Em Passa e Fica não tem programação, a maioria vai ao litoral, porem quem quiser pode se deslocar ate a barragem na primeira lagoa que tem festa ate a terça-feira.

Em Guamaré, o carnaval “Muito mais Folia” espera contar com a participação de mais de 60 mil foliões nos 6 dias de festa. A programação é aberta ao público, com trios e shows gratuitos na rua e na praia. Em Caicó, o tradicional bloco do Magão anima a turma de todo o estado que vai para a terra de S´Antana para curtir a festa. O desfile dos blocos começa a partir das 16 horas e a noite, os foliões podem ir para a ilha de S´Antana onde as bandas tocam o melhor dos ritmos do carnaval. 

Em Macau, a folia será embalada por bandas em trios - durante 5 dias - nas praias de Camapum e na Praia da Conceição. Em Bom Jesus, o Carnabom folia promete animar o domingo de carnaval no largo da Lagoa, com arrastão do povo a partir das 11 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.