25 de fevereiro de 2012

Termina o Horário de Verão neste domingo

IMAGEM DO R7

Na madrugada deste domingo, 26 de fevereiro, relógios das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal e Bahia devem ser atrasados em uma hora. Isso porque à meia-noite de sábado para domingo termina o horário de verão, que teve início em 16 de outubro de 2011.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) previa para este período de 133 dias uma economia para o Brasil que podia variar entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões. No período, de acordo com a ONS, ocorre uma diminuição da demanda em 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW). Essa economia se dá pela redução do consumo de energia e maior aproveitamento da luz do sol durante o verão.

A decisão de utilizar o horário de verão cabe a cada Estado. Em geral, Estados das Regiões Norte e Nordeste não costumam aderi-lo, porém, este ano a Bahia resolveu aderir por conta de reivindicações de empresários, que queriam sincronia com o expediente bancário, horário de funcionamento de escritórios e sede de empresas do Sul e do Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.