26 de abril de 2012

Amigos de jovens encontrados mortos na BA se despedem no ES


Jovem se emociona em despedida de amiga (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 

Dos cinco jovens, dois são levados para MG e três são velados no ES.
Pai de Rosaflor saiu do Pará para acompanhar velório em Mucurici.

O adeus dos amigos da jovem Amanda Oliveira, 21, durou apenas cinco minutos, na tarde desta quarta-feira (25), em um velório especial no Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em São Mateus, Norte do estado. Ela foi encontrada morta ao lado de quatro amigos que se acidentaram em uma viagem para a Bahia. O corpo foi levado para a cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais, para ser velado e enterrado na cidade da família.
Ainda nesta tarde, após serem liberados no Instituto Médico Legal (IML), na Bahia, os corpos dos jovens seguiram para os respectivos velórios. O corpo do estudante de ciências biológicas Marllonn Amaral, de 21 anos, chegou em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, por volta de 17h40. O velório acontece em um clube no centro da cidade. Ele tinha dois irmãos e era o filho caçula. Parentes e amigos estavam muito emocionados e não quiseram falar com a imprensa.
Já o corpo da mestranda em ciências biológicas Rosaflor Oliveira, de 24 anos, foi levado para Mucurici, região Norte do estado. O tio da jovem, João Batista Pereira, disse ao G1 que o enterro vai acontecer ainda nesta noite. “Não podemos esperar muito tempo, devido a situação do corpo. Só estamos esperando o pai dela chegar do estado do Pará”, contou. O velório de Rosaflor acontece na igreja Adventista no centro da cidade.
Tínhamos esperanças de encontrá-los com vida"
Karyne Freire, estudante
Parentes e amigos do estilista André Galão de 28 anos, que havia trancado a faculdade no começo do ano, esperam a chegada do seu corpo a casa do irmão, no bairro Maria das Graças em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O enterro está marcado para esta quinta-feira, às 7h, no cemitério do distrito de Acioli, no mesmo município.
A família de Izadora Ribeiro, estudante do 7º período de ciências biológicas, está levando o corpo da jovem para a cidade de Jaíba, em Minas Gerais. O local do velório ainda não definido.
Despedida
A Universidade Federal do Espírito Santo lamentou, com pesar, o falecimento dos estudantes matriculados no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus de São Mateus. "A Reitoria, em nome da comunidade universitária, solidariza-se com os familiares dos nossos estudantes neste momento de profunda dor", finaliza a nota. Não houve aula na manhã desta quarta-feira e os amigos dos universitários estão de luto.
Bahia-Jovens arte (Foto: Arte/G1)Bahia-Jovens arte (Foto: Arte/G1)
“Ainda tínhamos muitas esperanças de encontrá-los com vida, para todos nós foi um golpe muito duro. Todos eles eram muito queridos por todos nós”, disse a estudante Karyne Freire, muito emocionada.
Desaparecimento
Os cinco jovens foram encontrados mortos dentro de um Fiat Punto, no Rio Mucuri, no Sul da Bahia. Eles saíram de São Mateus, Norte do Espírito Santo, na sexta-feira (20), e seguiam para Prado, na Bahia, para o aniversário da mãe de Izadora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido motivado pela alta velocidade do veículo. No final de semana, amigos e internautas se mobilizaram nas redes sociais. Famílias e amigos ficaram em vigília durante toda a busca na porta da delegacia em São Mateus.
jovens desaparecidos (Foto: globo news)Carro foi encontrado nesta terça-feira (24) no rio Mucuri, na BA. (Foto: globo news)
Cinco estudantes desaparecidos são encontrados mortos (Foto: Reprodução Globo News)Cinco estudantes desaparecidos são encontrados mortos (Foto: Reprodução Globo News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.