2 de abril de 2012

Delegacia Geral institui Boletim de Ocorrência eletrônico

O delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, instituiu o Boletim de Ocorrência (BO) e o Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) em meio eletrônico. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (31), que informa que o novo sistema deve ser adotado por todas as unidades da Polícia Civil.

Para Fábio Rogério, a adoção do BO e do SPP eletrônicos "permitirá uma melhoria da interação e da difusão de informações entre as Delegacias de Polícia e entre estas e a própria Administração, facilitando a elaboração de instrumentos jurídicos e de controle das unidades policiais na apuração das infrações penais e o conseqüente combate a criminalidade e a violência".

Os documentos serão disponibilizados nos site da Polícia Civil www.policiacivil.rn.gov.br e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social www.defesasocial.rn.gov.br ou www.ssp.rn.gov.br. Ainda segundo o DOE, os policiais serão treinados para a utilização do sistema eletrônico, sob a responsabilidade da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com apoio direto da unidade de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.