26 de abril de 2012

Deputado Tomba Concederá entrevista na Talismã FM nesta Sexta Feira 27 de Abril

Na manhã desta Sexta Feira 27, o Deputado Estadual Tomba concederá entrevista a Rafael Sam e equipe do jornal da 99 1ª edição, por volta das 8 da manhã o Deputado que foi votado em todas as cidades do agreste e tariri estará debatendo assuntos de sua atuação parlamentar e de interesse da população. O Prefeito Pepeu deve acompanhar o Deputado aos estúdios da Talismã. 


Luiz Antônio Lourenço de Farias (Tomba), 51 anos, nasceu em Santa Cruz, filho de Miguel Lula de Farias e Teresa Lourenço de Farias, é casado com a médica e engenheira, Fernanda Costa Bezerra, e é pai de três filhos.  Empresário do ramo da construção civil, iniciou sua vida política aos 28 anos de idade, em 1986.  Naquela ocasião,  a sua vocação para a vida pública já se evidenciava.  Na época, a sua liderança ficou evidente quando apoiou o então candidato a deputado federal Flávio Rocha, consagrando-o como o mais votado do município, com mais de 900 votos.
Com os seus negócios empresariais fixados em Santa Cruz e mesmo sem ainda ter cargos eletivos ou públicos, Tomba já se diferenciava por uma característica que mantém até os dias de hoje: ajudar a população mais carente, em especial na área de saúde.
Surgia então um novo líder, que, no ano 2000, atendeu o chamado da população e foi eleito, com uma vitória consagradora,  prefeito de Santa Cruz. Um filho da terra assumiu então o comando do  município, que, após várias gestões exercidas por “forasteiros”, encontrava-se em completo estado de abandono.
O amor por sua terra, a vontade de fazer sempre o melhor e o compromisso com os seus munícipes fizeram com que os oito anos de sua administração se tornasse um modelo a ser seguido, sempre pautado no atendimento dos anseios da população e na lisura da gestão dos recursos públicos.
Cargos Executivos:
No ano 2000, Luiz Antônio Lourenço de Farias (Tomba) elegia-se pela primeira vez prefeito de Santa Cruz. Começava então uma revolução, feita sob a égide do trabalho e do desenvolvimento, que inseriu definitivamente Santa Cruz entre os mais prósperos e bem estruturados municípios do Rio Grande do Norte.
Em 2004, candidato a reeleição, Tomba novamente consagrou-se vitorioso, obtendo uma maioria de 6364 votos, e novamente ganhando em todas as urnas da cidade. A sua expressiva votação ajudou a eleição de 08 vereadores de sua coligação. A liderança de Tomba já contribuiu com a eleição de nomes expressivos da política potiguar, como a ex-governadora Wilma de Faria (2006).
Ele também foi responsável, em 2008, pela vitória do atual prefeito do município, Péricles Rocha, que foi seu Secretário de Obras. Prefeito duas vezes do seu município, Tomba mudou o perfil sócio-econômico de Santa Cruz, através das realizações de ações voltadas para a infraestrutura urbana, valorização do funcionalismo, saúde, interiorização do turismo, educação, cultura, habitação, entre outras.

Realizações:
Durante os oito anos que administrou Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias (Tomba) exerceu a sua gestão tendo como foco o trinômio “Trabalho”, “Otimização de Recursos Públicos” e “Parcerias Pública e Privada”. O seu compromisso com o desenvolvimento  econômico e social resultou na efetivação de obras e ações que alavancaram o município rumo ao desenvolvimento. Seguem abaixo algumas das realizações de seu governo.
TURISMO
  • Investimentos voltados para a interiorização do turismo, a partir da criação e implantação de projetos capazes de gerar fluxo turístico para o município, oriundo, principalmente, do segmento de “Turismo religioso”;
  • Elaboração de projeto e viabilização de convênio junto ao governo federal para a construção do “Parque Ecológico de Santa Cruz”, área totalmente arborizada e destinada a garantir uma melhor da qualidade de vida para a população;
  • Construção do Santuário e Complexo Turístico “Alto de Santa Rita de Cássia”, onde está implantada a maior estátua religiosa cristã do mundo, com 54m de altura, maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O equipamento turístico é composto por auditório, restaurante, lanchonete, espaço para celebração campal (com capacidade para 2.000 pessoas), banheiros e livraria.  Foi construído sobre rochas, no Monte Carmelo, maior pico do município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.