30 de abril de 2012

PSD não convence e patina em filiação partidária


Partido é o 18° no ranking nacional; no Rio Grande do Norte, o PCdoB, sem caciques, tem o dobro de filiados da legenda liderada por Robinson Faria.

Quarta bancada da Câmara, com 47 deputados, o PSD não traduziu a pujança de seus líderes, no Rio Grande do Norte representado pelo vice-governador Robinson Fária e  pelo deputado federal Fábio Faria, em militância partidária.

A legenda ainda patina quando o assuto é o número de eleitores filiados. Dados inéditos do TSE revelam que o partido de Gilberto Kassab, com 173855 membros, é o 18° colocado no quesito filiações - à frente do PTdoB e atrás do PSL.

No Rio Grande do Norte, o PSD tem apenas 4.780 filiados, muito aquém dos quase 50 mil do PMDB e os 33 mil do DEM, legenda lipoaspirada para compor o Partido da Social Democracia. Até o PCdoB, de pouca expressividade no RN, tem mais filiados, quase o dobro do PSD, com cerca de 9 mil militantes.

Hoje, no Brasil, há 15 milhões de eleitores filiados a algum partido. Pela ordem, PMDB, PT, PP e PSDB encabeçam a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.