7 de abril de 2012

Secretários deixam administrações de olho nas Câmaras Municipais


Nas principais gestões do RN, auxiliares deixam seus gabinetes e partem para disputar vagas no Legislativo.



De olho nas cadeiras do Legislativo municipal, auxiliares das principais administrações do Estado e dos Municípios, deixaram seus gabinetes para começar o corpo-a-corpo com eleitor. A desincompatilização é obrigatória para quem se pretende ocupante de cargo público eletivo.
Everaldo deixa o Gabinete e
Ré Assume sua vaga de
Vereador.


Em Passa e Fica dois deixam seus postos, Walter Lins Firmino do Nascimento da Secretaria de Obras e Everaldo Bezerra Guedes da chefia de gabinete, no lugar deles assume Wiston Felix na Secretaria de Obras acumulando com Agricultura onde o mesmo ja é Secretario e Sergio Fernandes no Gabinete, As Portarias que estão publicadas no Diário Oficial do Município do dia 5 dão conta destas mudanças; os dois devem disputar vaga nas eleições deste ano.

Em Mossoró, as saídas motivaram uma espécie de mini-reforma no secretariado pela prefeita Fafá Rosado (DEM). Deixaram a administração o pevista Francisco Carlos (ex-secretário de Cidadania), o peemedebê Alex Moacir (Serviços Urbanos), o democrata Sargento Ornildo (Defesa Social) e Izabel Montenegro, a também peemedebista que se despediu da pasta de Emprego e Renda.

Já na capital, as saídas de auxiliares da prefeita Micarla de Sousa (PV) não estão exatamente associadas a possíveis candidaturas. A maior parte dos que deixaram o borboletário saiu por "fidelidade" - ou a falta dela.

Kalazans Bezerra diz que deixou o Gabinete Civil em razão de compromissos com o CREA. Ele tem se apresentado em Cidade Satélite, todavia, como pré-candidato. E tem o respaldo da prefeita-borboleta.

Quem mais recentemente deixou a administração em nome de uma cadeira na Câmara de Vereadores foi o titular da Semopi, Sérgio Pinheiro, que seria, inclusive, um trunfo do PV. Ele é potencialmente um candidato à sucessão da prefeita.

Também pularam do barco micarlista, rumo a mais quatro anos em outro porto seguro, Luiz Almir (PV), Cláudio Porpino e Vagner Araújo (ambos do PSB). Araújo é cotado para disputar a prefeitura de sua cidade natal, Lucrécia.

No Governo do Estado, as baixas foram no segundo escalão. Rafael Motta, filho do presidente da AL, Ricardo Motta, deixou a subsecretaria de Juventude. O mesmo caminho foi tomado por Jacó Jácome (PMN) - também filho de deputado, o Antônio Jácome. Ambos os herdeiros tentarão vaga na CMN.

O prazo para desincompatibilização, conforme o calendário da Justiça Eleitoral, termina amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.