23 de abril de 2012

Suspeito de abusar de 14 mulheres tem prisão preventiva decretada

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 57 anos, já reconhecido por 14 vítimas, que dizem terem sido abusadas por ele. Com a decisão, o Maníaco do Anchieta, como ficou conhecido, vai ficar preso até o dia do julgamento.

A delegada Margaret de Freitas Assis Rocha, chefe da Divisão de Proteção à Mulher, Idosos e Deficiente Físico, comemorou a decisão e afirmou que a polícia terá mais tempo para concluir o inquérito. “Agora ele vai ficar preso até o fim das investigações. Como saiu a preventiva, vai dar para gente trabalhar com mais calma e ouvir outras vítimas”, afirma a delegada.

Ao todo, 14 mulheres já fizeram o reconhecimento de Pedro. Na última sexta-feira, durante os depoimentos, duas vítimas afirmaram que foram atacadas no Bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isso levou a polícia a admitir que trabalha com um criminoso serial, já que ele agia em três regiões da capital e também na Grande BH.

Nesta segunda-feira, nenhuma vítima apareceu para prestar depoimentos. Mas, segundo a delegada Margaret de Freitas,várias pessoas ainda procuram a delegacia de mulheres, através de telefonemas, para acusar Pedro.

O ex-bancário foi preso em 27 de março, após ser reconhecido por uma de suas vítimas no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela havia sido atacado por ele em 1997, quando tinha 11 anos, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste da capital.

Do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.