19 de abril de 2012

Um Dia de Trabalho de um gestor

Acompanhamos um dia de trabalho de um gestor, o objetivo foi mostrar como é o dia-a-dia de um Prefeito. Acompanhamos o Prefeito PEPEU que cumpriu agenda administrativa nesta quinta-feira na cidade de Passa e Fica. Já passava das 10 da manhã quando o Prefeito chegou da capital no Gabinete onde dezenas de pessoas já aguardavam para resolver problemas do cotidiano, após atender um a um PEPEU aguardava a vinda do Gerente do Banco do Nordeste do Brasil BNB Antônio Aparecido Fernandes acompanhado do agente Osmar que vieram a cidade para conhecer empresários que pretendem se instalar no Distrito Avançado de Produção e propor parcerias no sentido de incentivar enquanto entidade detentora de linhas de credito para financiar projetos que venham alavancar o crescimento econômico do empresario e do município, gerando emprego e renda. Pepeu pediu em nome de todos o isentivo do BNB e falou das dificuldades que o Município tem de tocar um projeto audacioso deste sem ajuda, mas que mesmo assim já se pode ver chegar os primeiros empreendedores acreditando e arguindo suas instalações. O Gerente afirmou que fará tudo para apoiar os empresários dentro das linhas de credito disponíveis. 


Ao sair do gabinete fomos ate a feira da Agricultura Familiar que acontece a cada 15 dias e comercializa produtos provenientes da agricultura familiar, embora a maioria dos produtos estejam escassos pela falta de chuvas mesmo assim o agricultor busca alternativas e com a matéria prima que dispõe produz  e comercializa uma grande diversidade de produtos, todos produzidos em pequenas propriedades rurais e que são vendidos para complementar a renda.



No almoço PEPEU e alguns empresários se reuniram no Calabouço no restaurante do seu tico onde se pode debater algumas ideias relacionadas aos empreendimentos que ja estão aptos a se instalarem no distrito. Em meio a uma e outra ligação telefônica PEPEU ainda destacou o interesse de ver a cidade crescer e acreditar em cada um dos que estão se instalando com objetivo de fortalecer a economia do Município.

[

Após o almoço estivemos visitando a CASA DO ARTESÃO, local onde são produzidos pelas mãos habilidosas dos artesões de PASSA E FICA os mais diversos produtos e objetos, com destaque para o FRIVOLITÊ, renda unica produzida somente em Passa e Fica. Na oportunidade a mãe do Prefeito Dona Celma e algumas amigas de Natal realizavam uma oficina de criação de caixinhas com pinturas intensivando  a produção de mais uma opção de renda para a casa.


Outro local visitado foi o distrito avançado de produção, La foi possível acompanhar o andamento de vários empreendimentos que já estão sendo erguidos, a Prefeitura já levou a água encanada por conta própria e agora esta lutado também pela implantação do serviço de eletrificação junto a COSERN, como no local uma parte foi destinada a construção de unidades habitacionais é obrigação da concessionária de serviços elétricos levar a energia ate La.



Ja era tarde quando PEPEU ate o trecho da RN 093 onde maquinas e homens trabalhavam na recuperação da rodovia, esta ação que beneficiará todos os motoristas usuários da rodovia é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do RIO GRANDE DO NORTE através da Governadora ROSALBA CIARLINE que através do DER atendeu um pedido do Prefeito PEPEU e hoje podemos ver a obra quase que concluída, o que dará melhores condições de mobilidade aos que por aqui trafegam.


Para finalizar a tarde visitamos o mirante da Cidade outra obra que engrandece o nome de Passa e Fica pela beleza que proporciona ao  visitante que do alto de terras da timbaúba pode vislumbrar a cidade de Passa e Fica e outras aos arredores no clima do primeiro degrau do planalto da Borborema.


Pepeu ainda visitou a quadra de esportes do Bairro São Pedro que esta em andamento, pavimentação de ruas no Terceiro Milênio e a construção da Creche do PRÓ-INFÂNCIA, segundo ele são varias ações administrativas que estão sendo executadas e breve a cidade estarão recebendo estas e outras ações que passarão a servi ao povo de Passa e Fica.



O sol já se punha e não dava mais para acompanhar ações pelo Município, porem outras obras estão em andamento como ampliação de escola na Barra do Geraldo, Reforma na Prefeitura Municipal que ganhará nova cara com uma nova visão arquitetônica entre outras.




VEJA OUTRAS IMAGENS DO DIA:







Por Ionaldo Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.