24 de maio de 2012

CPC-RN E ANE-RN REALIZOU CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE ONTEM EM PASSA E FICA/RN




Ontem Passa e Fica/RN recebeeu a Conferência Livre de Juventude promovida pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN e a Associação Norte-Rio-Grandense de Estudantes - ANE-RN no Plenária da Câmara Municipal com a presença de aproximadamente 33 jovens das Escolas Senador João Câmara, Djalma Aranha Marinho, Governador Mário Covas e representantes do Balé de Cultura Popular Governador Mário Covas da cidade de Passa e Fica/RN, além do bloquista Ionaldo Balbino muito conhecido na Região Agreste pelas inúmeras matérias que faz a favor da população em geral.


Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC-RN e assessor da ANE-RN foi quem iniciou os debates com esclarecimentos em torno da importância da referida conferência, que servirá de subsídios para a RIO + 20 e a Cúpula dos Povos, que acontecerá em junho no Rio de Janeiro.

Após os debates  e colocações feitas pelos presentes foram colhidas e aprovadas propostas que serão encaminhadas a Secretaria Nacional de Juventude/SNJ, onde serão analisadas e posteriormente levadas a Rio + 20.  entre as propostas foram destaques a lei dos INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO (Lutar pela expansão do Ensino Profissionalizante), Criação das Secretarias Municipais de Juventude e Cultura, como também os seus respectivos Conselhos, Incentivos aos projetos elaborados pro grupos culturais locais, legalmente constituídos, entre outros.
 
Em um momento especial um dos coordenadores do Balé de Cultura Popular Governador Mário Covas de Passa e Fica/RN, Lindemberg Ribeiro homenageou a senhora, CÍCERA ANANIAS, costureira do Balé, batizada como MÃOS DE SEDA, pelos belíssimos trabalhos que vem desenvolvendo em prol do grupo.

No encerramento o presidente do CPC-RN, Eduardo Vasconcelos lançou como proposta a realização de um ENCONTRO ESTADUAL após a RIO + 20 para analisar o resultado do evento, todos concordaram.

Nesta sexta-feira (25) será a vez de NOVA CRUZ, ás 8h no Plenário da Câmara Municipal e ás 19h será a vez de Baía Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.