15 de junho de 2012

Caso Yoki: Empresário foi decapitado ainda vivo, diz advogado de família do executivo

Luiz Flávio D'Urso diz que Marcos Matsunaga teria morrido por asfixia com sangue
Elize MatsunagaCarlos Pessuto/05-06-2012/Futurapress/AE
Elize afirmou ter matado o marido com um tiro após uma discussão
Publicidade
O advogado da família do empresário Marcos Kitano Matsunaga, Luiz Flávio D'Urso, afirmou nesta quinta-feira (14) que Elize Matsunaga mentiu no depoimento à polícia. Segundo ele, o laudo necroscópico revela informações que se confrontam com a versão da mulher da vítima. Uma delas mostra que a vítima morreu asfixiada com sangue decorrente de decapitação. 
— A causa morte, além do tiro, você tem algo que precede isso, que é a asfixia respiratória por sangue aspirado devido a decapitação. O que dá para supor: ela deu o tiro, ele não morreu em razão deste tiro. Diante dele ainda estar vivo, ela corta-lhe o pescoço e o sangue que jorra é aspirado.

Leia mais notícias de São Paulo 

Veja a cobertura completa do caso Yoki

Ainda segundo D'Urso informou no programa Cidade Alerta, a bala teria feito um trajeto de cima para baixo. O advogado afirmou que Elize era mais baixa que Matsunaga.

— O trajeto da bala que passou pela cabeça do Marcos é de cima para baixo. Ela é menor do que ele, de modo que ela tinha que estar num plano acima dele.
O trajeto da bala, segundo o advogado, teria sido da esquerda para direita, da frente para trás e de cima para baixo. Segundo D’Urso, isso desmonta a versão que a mulher apresentava de que eles estariam em pé e discutindo.

O advogado de Elize, Luciano Santoro, informou que irá se pronunciar apenas depois de analisar o laudo.
O caso
O empresário, herdeiro da Yoki Alimentos, foi encontrado morto e esquartejado na Estrada dos Pires, numa região rural, em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 27 de maio. O corpo foi encontrado, cerca de uma semana após o desaparecimento, cortado em pedaços e colocado em sacolas plásticas. 
A mulher do empresário, Elize Matsunaga, 30, confessou o crime e o esquartejamento no dia 6 de junho. A Polícia Civil afirmou que o assassinato pode ter tido motivação passional. De acordo com as investigações, Elize suspeitava que o marido estivesse tendo um caso e contratou um detetive particular para segui-lo. O profissional confirmou a traição.

De acordo com a versão da mulher, Matsunaga foi morto com um tiro após uma discussão entre o casal, onde ela teria sido agredida. Depois, ela esquartejou sozinha o corpo e guardou os pedaços em sacolas plásticas. A câmera de segurança do elevador do prédio onde ela vivia com o marido mostrou Elize saindo de casa com três malas. Ela confirmou à polícia que o corpo do marido estava nas malas.


Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.