6 de julho de 2012

Caiçara, Belém e mais 8 municípios do Brejo paraibano, terão que anular concursos realizados pela Meta

Na tarde desta quinta-feira (05), o ministério publico enviou recomendações as prefeituras e camaras municipais de mais de 20 municípios que tenham, ou terão  concursos públicos organizados pela Metta Concursos & Consultoria Ltda., onde os candidatos ainda não foram nomeados e empossados.
Entre as prefeituras citadas,  10 estão localizadas no brejo da Paraíba, São elas: Araçagi, Belém, Caiçara, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Mamanguape, Pilões, Pirpirituba, Sapé.
Segundo o promotor de Justiça que coordena o Caop do Patrimônio Público, José Raldeck de Oliveira, a empresa vem sendo apontada como mentora e beneficiária de uma rede de corrupção destinada a fraudar concursos públicos.
Os candidatos que não foram aprovados nos concursos elaborados pela Metta serão instados a se manifestar para informar possíveis fraudes e colaborar com as investigações do MPPB.
Já os servidores nomeados e empossados nos certames organizados pela empresa serão citados para responder a ação civil pública e terão o direito aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório garantidos. “Será analisado caso a caso e caberá à Justiça decidir se eles permanecerão ou não no exercício dos cargos”, explicou o promotor de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.