24 de julho de 2012

Procon-RN defende suspensão de vendas da Oi no Nordeste

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (Procon-RN) defende a suspensão das venda de serviços da operadora Oi em todo o nordeste. De acordo com o diretor estadual do Procon, Araken Farias, ele vai apresentar a proposta na próxima quarta-feira (25), durante a reunião nacional dos Procons.

Até agora, a empresa de telefonia teve suas vendas interrompidas apenas em cinco estados, que são: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Jornal 96, Farias argumentou que a Oi está em segundo lugar das reclamações dos consumidores em relação às empresas de telecomunicações, perdendo apenas para TIM, que já teve as suas vendas suspensas no estado desde segunda-feira (23), por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“A gente sabe que a Oi também tem a mesma quantidade de reclamações da TIM”, respondeu Araken Farias.

Ele falou que as cobranças abusivas das operadoras são as mais queixadas pelos consumidores ao Procon e a demora no Call Center. “É muito raro as pessoas reclamarem dos problemas com as ligações”, comentou. 


Gerlane Lima / Nominuto.com
Regional Online

O Procon fiscaliza, desde segunda, as lojas da TIM para saber se ainda estão vendendo os serviços telefônicos. Araken comentou que em Natal constatou que a loja da operadora havia vendido serviços de portabilidade e que vai denunciar a Anatel. Caso a empresa telefônica for pega vendendo serviços, ela pagará uma multa de R$ 200 mil. As vendas só serão retornadas quando apresentarem um plano de expansão. 

Em Mossoró, as fiscalizações não estão sendo feitas por falta de profissionais. Mas, Araken garantiu que a partir de quinta as fiscalizações serão realizadas nas lojas da segunda maior cidade do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.