9 de agosto de 2012

Mulher presa por participação no sequestro de Popó Porcino é suplente de vereadora

A sexta pessoa presa acusada de participação no sequestro do estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, o Popó Porcino, é a primeira suplente de vereadora no município de Independência, no Ceará. Orlandina Torres Carneiro, 33 anos, foi detida por suspeita de participação no sequestro, que ocorreu em 17 de junho, em Ceará Mirim.

Orlandina Torres Carneiro é natural de Crateús (CE), mas em 2008 disputou a eleição para a Câmara Municipal de Independência, cidade situada a 306 quilômetros a noroeste da capital cearense, Fortaleza, quase na divisa com o estado do Piauí. Naquela eleição, Orlandina Carneira estava filiada ao PSDB e ficou em terceiro lugar entre os seis candidatos de seu partido, tendo recebido 688 sufrágios.
Foto mostra Orlandina no dia da prisão e na foto do registro no TRE/CE, em 2008
Com o ensino fundamental completo, ela tinha declarado à Justiça Eleitoral uma relação de bens onde constavam apenas uma motocicleta ano 2005 e um automóvel importado, da marca Audi, ano 2001.

Orlandina Carneiro e outro acusado tido como um dos chefes da quadrilha de sequestradores, Paulo Victor Lopes Monteiro, tinham sido presos em 24 de abril em Assu, ocasião em que foram interceptados pela Polícia Federal na BR-304. Eles vinham de Fortaleza para Natal e no carro em que eles estavam, uma Pajero Sport, blindada, onde foi encontrado 100 cartões bancários, um leitor de cartão (conhecido como chupa-cabra), notebook com programas específicos para fraudes e mais de R$ 8 mil. 

Os dois Ficaram presos até 28 de janeiro de 2011. Orlandina estava presa na 2ª Delegacia de Polícia Civil e Paulo Victor na Cadeia Pública de Mossoró. Ela já respondia por crime de furto praticado em 2007, na cidade-satélite de Taguatinga, no Distrito Federal e respondeu ao crime de apropriação alheia, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Os dois foram soltos após a expedição de alvará pela juiza Suzana Dantas Correia, da Vara Criminal de Assu.

A suplente de vereadora foi presa novamente ontem, em Fortaleza, com o auxílio da Polícia Civil do Ceará. A Degepol concederá coletiva às 16h desta quinta-feira (9) para relatar novidades sobre o caso do sequestro de Popó Porcino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.