14 de agosto de 2012

Riograndense paralisa operações nas linhas intermunicipais


A Viação Riograndense confirmou, nesta terça-feira (14), que além de paralisar as operações nas linhas urbanas também deixará de operar linhas intermunicipais. O anunciou foi feito durante reunião ocorrida na Delegacia Regional do Trabalho, quando representantes da empresa apresentaram proposta para tentar acordo com os cerca de 160 trabalhadores dispensados no domingo (12), após o recolhimento dos 16 veículos que atendiam as linhas 03 Nova Natal/Campus, 03A Nova Natal/Viaduto BR 101, 28 Nova Natal/IFRN e 45 Brasília teimosa/Campus.

Na segunda-feira (13), como forma de pressionar a empresa, os trabalhadores "confiscaram", com o apoio do Sindicato dos Transportes (Sintro-RN), os 6 ônibus que faziam a linha Natal/Nova Cruz via Brejinho. A emissão de passagens já havia sido suspensa desde a manhã de ontem. "A empresa decretou falência diante do juiz, e informou que também não tem mais condições de operar as linhas intermunicipais", disse o motorista Aerton Ramalho, 50 anos e 18 de Riograndense, integrante da comissão que esteve hoje na DRT, Ribeira. "Agora nosso próximo passo é ir ao MP afim de garantir nossos direitos", adiantou.

A linha intermunicipal que deixou de circular faz a rota Natal-Nova Cruz, via Brejinho, também atende a população de Monte Alegre, Lagoa do Mato, São Bento, Redenção, Santo Antônio, Campestre, Bom Jesus, Tangará, Serra Caiada, Sítio Novo, entre outros distritos e comunidades. O Departamento de Estradas de Rodagem do RN aguarda um comunicado oficial para tomar as devidas providências. "Encaminhamos ofício à empresa pedindo explicações sobre os fatos, para então tomar as providências", disse Demétrio Torres, diretor do DER-RN. Por enquanto a única opção disponível aos passageiros desassistidos, é buscar linhas alternativas que façam o trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.