7 de dezembro de 2012

Passa e Fica inicia emissão de contas com leitura e impressão simultânea


Passa e Fica e outras 12 cidades da região Agreste estão sendo atendidas pelo sistema de leitura e emissão simultânea de contas de água. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já possui 80% dos usuários cadastrados que utilizam esta tecnologia.
Além de Passa e Fica, as cidades de Espírito Santo, Santo Antônio, Nova Cruz, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Lagoa D’anta, Serrinha, Passagem, Várzea, Jundiá, Pedro Velho e Montanhas são as cidades que passaram a ter o novo sistema implantado recentemente.
Por este sistema, o leiturista da Caern ao chegar ao imóvel, digita no aparelho celular que carrega a leitura do hidrômetro e em seguida faz a impressão da conta de água em uma impressora portátil acoplada ao telefone. O processo é mais dinâmico e rápido, tanto para a Caern, como para o consumidor.
Para o funcionário, há também comodidade porque ele pode realizar a sua rota da forma que achar mais conveniente. Além disto, as informações colhidas no campo podem ser repassadas em tempo real para a central de recebimento ou em bloco no final do dia. Entre as informações que geram relatório estão o horário da medição, local e o consumo. Caso o consumo tenha sido mais alto, o sistema emite na própria conta do cliente um alerta sobre o problema.


TECNOLOGIA


O papel emitido por estas impressoras portáteis é diferente do comum. O consumidor não precisa se preocupar porque este papel também é resistente. A leitura e emissão simultânea já estão totalmente implantadas em Natal, Parnamirim, Unidade de Receita de Mossoró, Unidade de Receita de Caicó, Unidade de Receita de Currais Novos e os municípios de Arez, Baia Formosa, Canguaretama, Goianinha, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Nísia Floresta, Piquiri, São José do Mipibu, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor.
A cidade de Pau dos Ferros atualmente está realizando a leitura de contas de água por Smartphone, ainda sem a impressão simultânea. Novos equipamentos devem ser adquiridos até dezembro, quando o sistema será implantado totalmente nesta cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.