13 de janeiro de 2013

Dominguinhos tem quadro estável na UTI de hospital de SP


Cantor Dominguinhos permanece  internado em hospital no Recife (Foto: Reprodução Globo News)
Dominguinhos estava internado no Recife desde o dia
17 de dezembro 
O músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, de 71 anos, está internado com quadro estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado neste domingo (13). Ele foi transferido nesta manhã do hospital Santa Joana, no Recife, onde estava internado desde 17 de dezembro para tratar de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
Segundo o boletim, ele deu entrada às 13h no hospital de São Paulo e estava sendo “submetido a exames de imagem e laboratoriais, além de tratamento médico intensivo” no fim da tarde.
No boletim divulgado nesta manhã pelo hospital no Recife, o médico Odin Barbosa da Silva, coordenador do CTI, explica que a transferência se deu a pedido da família. "Seu quadro clínico encontrava-se estável, semelhante aos dias anteriores, com a infecção controlada, em ventilação mecânica; fez hemodiálise ontem sem intercorrências. Permanecem o marca-passo e as medicações para a arritmia. A partir de agora seu tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos".
Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão. No hospital, ele estava sendo medicado para tratar a infecção e teve implantado um marca-passo temporário, para controlar a arritmia. No dia 6 de janeiro, dois dias depois de ter sido submetido a uma traqueostomia, os médicos deram início a sessões de hemodiálise. Ele teve uma parada cardíaca na noite de terça-feira (8), que foi rapidamente tratada, segundo a unidade de saúde.
História
Dominguinhos é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.