15 de janeiro de 2013

Estupro de menina de 7 anos em escola provoca protestos


Uma menina de 7 anos foi estuprada no banheiro de uma escola do estado indiano de Goa, provocando grandes protestos e a prisão da diretora, informou a polícia nesta terça-feira (15).
O incidente foi reportado na cidade de Vasco da Gama na segunda-feira (14), dando início a uma enorme caçada para encontrar o acusado, que acredita-se que tenha cerca de 20 anos.
"A menina foi estuprada dentro do banheiro da escola durante o recreio", informou um oficial da polícia à AFP, pedindo para não ser identificado. Ele disse que o banheiro estava situado ao lado do escritório da diretora na Deepvihar High School, que tem uma seção de ensino fundamental.
Mulheres protestam contra casos de estupro na Índia nesta terça-feira (15) (Foto: Sajjad Hussain/AFP)Mulheres protestam contra casos de estupro na Índia nesta terça-feira (15) (Foto: Sajjad Hussain/AFP)
Milhares de pessoas cercaram a escola na noite de segunda-feira exigindo a prisão da diretora e do agressor, que ainda não foi encontrado.
A diretora, cujo nome não foi divulgado para proteger a identidade da menina, foi inicialmente detida e depois presa por suposta negligência do dever, informou o policial.
A prisão ocorre depois do estupro de uma estudante em um ônibus em Nova Délhi no mês passado, incidente que provocou protestos em todo o país e reavivou o debate sobre a incidência alarmante de agressões sexuais na Índia.
Cinco homens e um adolescente foram acusados do estupro e assassinato da mulher de 23 anos, que morreu 13 dias depois em um hospital de Cingapura devido aos ferimentos provocados durante o ataque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.