22 de fevereiro de 2013

Gil Rugai é condenado a 33 anos e 9 meses de prisão por assassinato duplo

Gil Rugai entra no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. (Foto: Estadão Conteúdo / Nelson Antoine)


O júri sentenciou o estudante Gil Rugai a 33 anos e 9 meses de prisão, pelo assassinato de seu pai, Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, em crime ocorrido no mês de março de 2004. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação via redes sociais.

O veredicto foi lido no começo da noite de sexta-feira, no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital paulista. O julgamento durou cinco dias e neste período, foram ouvidas 15 testemunhas, além do réu, interrogado pelo juiz.

Gil Rugai foi condenado por 15 anos pela morte de Alessandra Troitino e a 18 anos e 9 meses pelo assassinato de Luiz Rugai. O estudante poderá recorrer da decisão em liberdade. 

"Não fui eu [quem matou]. Agora quem foi eu não sei", disse Gil Rugai, 29 anos, durante o julgamento na Barra Funda.

O promotor do caso, Rogério Leão Zagallo afirmou, minutos antes da decisão: 'Foi condenado por tudo. Fui atacado, me chamaram de ridículo, ouvi que não tinha estudado, mas é missão cumprida".

Os jurados seguiram a tese do promotor do caso, na qual, Gil matou o casal, pois temia que seu pai levasse adiante a ameça de denuciá-lo à polícia por causa de um desvio financeiro na produtora de vídeo da família.

Outro ponto abordado pelo promotor, foram as contradições no interrogatório de Gil Rugai. Uma delas é sobre o local onde ocorreu a discussão entre pai e filho dias antes do assassinato. Gil disse que não esteve na produtora do pai. Já em interrogatório prestado anteriormente, afirmou que após jantar com Luis em um restaurante, concluiu a conversa na sede da Referência Filmes.

No mesmo processo de homicídio, o condenado responde à acunsação de ter desviado dinheiro da empresa do pai - mais de R$ 25 mil. Ele cuidava da contabilidade da 'Referência Filmes', produtora da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.