19 de fevereiro de 2013

Reunião do Território Trairí aconteceu em Serra de São Bento



O Colegiado do Território do Trairí, realisou na manhã de hoje dia (19) a segunda reunião do Território da Cidadania na secretaria de assistência social “ Titanic”, onde na ocasião estavam presente o Prefeito de Passa e Fica/RN, Pepeu, vereadores (a) da Região e de Serra de São Bento/RN, Solange Ferreira, Batista Pontes, Ditinha, Mersinho Safoneiro, a vereadora Francimar Crizanto presidente da Câmara Municipal que não pode comparecer por motivo de saúde, também presidente do SINTRAF em Serra de São Bento que tem assento no Colegiado do Território desde o ano de 2009. 

A principal Pauta da Reunião foi à questão da estiagem. Estavam presentes as seguintes instituições, FETRAF, BANCO DO NORDESTE, FETARN, COOPERCACHO, EMATER, MDA, IFRN, INSTITUTO MÉTODOS, SESCOOP, REDE ECONOMIA SOLIDARIA, e outros seguimentos da sociedade civil organizada, agricultores, e sindicatos Rurais e os SINTRAFS. 

Realiza-se todos os meses em diversas cidades do trairí; a reunião tem como foco principal organizar os principais objetivos voltados para os municípios como beneficiamento e sustentabilidade territorial. 

Das cidades participantes estiveram: Lajes Pintadas, Jaçanã, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Tangará, Santa Cruz, São Bento do Trairí, Serra de São Bento, Passa e Fica, Sítio Novo, Monte das Gameleiras, Boa Saúde, Japi, São José do Campestre, Serra Caiada. 

A próxima reunião será na cidade de Lajes Pintadas/RN no próximo dia 12 de Março.

Com Erinilson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.