20 de abril de 2013

Bandidos usam dinamite, explodem caixa eletrônico e fogem com dinheiro em Vera Cruz



Cerca de cinco homens explodiram um caixa eletrônico do Banco Bradesco situado na cidade de Vera Cruz, a 37 km de Natal, na madrugada deste sábado. Para conseguir explodir o caixa, os bandidos usaram dinamite. O impacto da explosão foi tão grande que destruiu quase todo o prédio e parte de uma loja vizinha. Além disso, um dos bandidos se feriu. Na fuga, os assaltantes ainda saíram tocando terror, atirando para amedrontar a população.

De acordo com o Tenente Márcio Lima, oficial de operações da região, a situação segundo relatos de testemunhas, aconteceu por volta das 2h. Cerca de cinco homens chegaram ao local em dois carros, uma Saveiro de cor preta e duas motocicletas. Eles dinamitaram o caixa e fugiram levando a parte onde fica armazenado o dinheiro. "A explosão foi tão forte que todo o prédio ficou praticamente destruído. Além disso, uma loja vizinha também foi atingida. Um dos bandidos se feriu e precisou ser arrastado pelos comparsas para conseguir deixar o local", informou o Tenente.

Na fuga, ainda segundo relato do Tenente, os bandidos saíram atirando. "Eles estavam com toda a ação preemeditada. Testemunhas disseram que vários tiros foram disparados na tentativa de intimidar a população. Além disso, eles espalharam pela pista vários pedações de ferro, que inclusive chegou a furar um dos pneus de uma de nossas viaturas", explicou Márcio Lima.

Logo após a ação, outras cinco viaturas da região foram deslocadas para o local para auxiliar nas diligências a única existente na cidade., que possui pouco mais de 10 mil habitantes. "Fizemos várias diligências, mas até as primeiras horas d amanhã deste sábado ainda não havíamos obtido êxito", informou o oficial. O prédio onde funcionava o caia do Bradesco foi isolado e policiais aguardam a chegada do Itep para que as perícias sejam feitas. O valor levado ainda não foi revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.