30 de abril de 2013

Governadora assina em Várzea termo de cooperação para a perfuração de poços


O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, assinará na manhã desta terça (30), no município de Várzea, outro termo de cooperação para a perfuração de poços. Desta vez as cidades beneficiadas serão as que integram a Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP).
O evento que contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, acontecerá na Prefeitura Municipal de Várzea, localizada na rua Coronel Felipe Jorge, Centro, às 10h.
Este termo de cooperação consiste numa parceria entre as duas instituições. Para viabilizar a perfuração destes poços, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) disponibiliza a máquina perfuratriz e seus técnicos, enquanto as prefeituras arcam com as despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração.
Nessa parceria serão perfurados 115 poços distribuídos nos 23 municípios associados à Amlap. A cidade de Várzea será a primeira a receber a máquina perfuratriz da Semarh, pois foi escolhida através de um sorteio feito entre estas Prefeituras.
A Semarh acabou de firmar um termo semelhante a esse com a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN). “ Nossa intenção é buscar parcerias no intuito de estruturar as diversas cidades do RN para convivência com o Semiárido”, disse Leonardo Rêgo.

Enviado ao Regional Online pela Assessora de Imprensa da SEMARH


O EVENTO:

Fui a Cidade Várzea com o Vice- Prefeito EVERALDO BEZERRA que representou o Prefeito PEPEU. Por lá estavam os Prefeitos da região filiados a associação DOS MUNICÍPIOS DO LITORAL AGRESTE POTIGUAR (AMLAP) que hoje é presidida pelo Prefeito de Serrinha Fabiano que falou em nome dos associados e alem de agradecer a vinda de duas maquinas para perfuração de poços nas Cidades da região, também pediu incentivos e apoio para o corte de terras e propôs que o governo facilitasse junto as concessionarias a aquisição de ambulâncias de forma parcelada uma especie de caminhos da Saúde. Em suas palavras a Governadora disse que o estado viveu momentos de muitas dificuldades com o colapso nas adutoras em algumas Cidades e que mesmo com a chegada das chuvas não vai parar as ações planejadas no combate aos efeitos da seca. O beneficio que chega as Cidades ainda é tímido  são apenas 5 poços para cada Cidade e em contra partida o Município ainda terá que arcar com despesas de abastecimento e compra de peça usada na perfuração, ficando para o estado a responsabilidade de mandar a maquina e equipar o poço. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.