2 de abril de 2013

Micro-ônibus cai de viaduto e mata sete pessoas


  • Reprodução/Globonews
    O ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da avenida Brasil
    O ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da avenida Brasil
Um micro-ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal), da Viação Paranapuan, procedente da Ilha do Governador que seguia em direção ao centro do Rio, sofreu um acidente nesta terça-feira (2), na altura da Ilha, na zona norte, e caiu na avenida Brasil, matando sete pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros.  O secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, afirmou que as vítimas fatais são cinco homens e duas mulheres, todos adultos. O número inicial de feridos é de seis pessoas, que foram removidas do local por helicóptero.
A corporação enviou para o local cerca de 50 homens de cinco quartéis: Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento. Além disso, cinco ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento de Emergência) e carros da Polícia Militar já chegaram ao ponto no qual o ônibus despencou.
Os feridos serão encaminhados para o hospital de Bonsucesso, também na zona norte, mas ainda não chegaram ao local, segundo informações da própria unidade de saúde. Dois helicópteros auxiliam na locomoção.
O Corpo de Bombeiros interditou a via para facilitar o trabalho de resgate. Apenas uma faixa da via --na pista central --está liberada. De acordo com o Centro de Operações Rio, a interdição da avenida Brasil provoca um longo congestionamento no sentido Centro e a Linha Vermelha é melhor opção de rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.