15 de abril de 2013

Presos em barra de ferro atrapalham os trabalhos na delegacia de Nova Cruz


Segundo o delegado, presença dos presos atrapalha o trabalho dos policiais na DP de Nova Cruz (RN) (Foto: Normando Feitosa/Delegado de Polícia em Nova Cruz (RN))
Presos estão algemados à uma barra de ferro na Delegacia Regional de Nova Cruz, no RN  (Foto: Normando Feitosa/Delegado de Polícia em Nova Cruz (RN))
Cinco presos algemados a uma barra de ferro estão atrapalhando o trabalho dos policiais civis da Delegacia Regional de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. A reclamação é do delegado Normando Feitosa. Para mostrar a situação, ele mesmo registrou, em foto, a falta de um local apropriado para a custódia dos detidos. “Eles estão presos a uma barra que eu mandei fixar na parede da recepção da delegacia. Isso causa um constrangimento imenso”, informou o delegado.

Nesta terça-feira (16), o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) promete fazer uma paralisação para cobrar a retirada de presos das delegacias do estado. "Lugar de preso é em presídio, não em delegacia. Policial civil é pago para investigar, não para tomar conta de preso. Isso é trabalho para agente penitenciário", disse Djair Oliveira, presidente do Sinpol.


O prédio onde funciona a DP de Nova Cruz é uma residência que foi adaptada. No local não há celas para custodiar os detentos. Eles foram presos pelos punhos à barra de ferro fixada na parede e sentados no chão. Segundo o delegado, eles foram presos por crimes como assalto, estupro e embriaguez ao volante seguida de lesão corporal, que é um crime inafiançável. “Liguei várias vezes para o Coordenadoria do Sistema Penitenciário, mas até agora não consegui contato. A situação dos presos está atrapalhando o andamento dos trabalhos aqui na delegacia. Os policiais têm que ficar se revezando para vigiá-los”, acrescentou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.