6 de abril de 2013

Suspeitos de ofender nordestinos em SP são denunciados à Justiça


Nordeste foi tema de samba-enredo da Acadêmicos do Tucuruvi em 2011
O Ministério Público de São Paulo denunciou três homens à Justiça por discriminação contra nordestinos. Eles são suspeitos de enviar e-mails com teor preconceituoso à escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi que desfilou com o samba-enredo Oxente, o que seria da gente sem esta gente? São Paulo a capital do Nordeste no Carnaval de 2011.

Em um dos e-mails, um dos suspeitos afirma: “Temos de valorizar a cultura paulista e não esse povinho de cabeça chata”.  

Em outra mensagem, um deles afirma: “Querem exaltar o nordeste, desfilem por lá, e não na minha cidade que se chama São Paulo, capital do Estado de São Paulo”. E completa: “Vocês deveriam ser proibidos de desfilar em uma avenida da minha cidade o enredo nojento e racista desses”.
Os denunciados foram localizados depois que os provedores de internet, cumprindo ordem judicial, informaram os titulares das contas dos e-mails enviados à escola de samba. Um deles integra uma comunidade nas redes sociais denominada Movimento República São Paulo, de caráter separatista.

Os três foram denunciados com base na Lei do Crime Racial. Caso sejam condenados, podem pegar pena de até três anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.