10 de abril de 2013

Tomba quer que Leonardo Rêgo informe quantos poços a gestão Rosalba Ciarlini instalou no RN



O deputado estadual Tomba Farias (PSB) enviou requerimento ao secretário de recursos hídricos, Leonardo Rêgo, solicitando a informação sobre a quantidade de poços que foram perfurados e instalados durante a gestão da governadora Rosalba Ciarlini. O objetivo da solicitação do parlamentar é para saber o que está sendo feito pela atual gestão na atual gestão para diminuir o impacto da seca que assola o interior do estado desde 2012. 
“Uma estiagem prolongada vem castigando os nossos sertanejos e a perfuração e instalação de poços é uma das melhores alternativas para a solução dos problemas gerados pela falta d’água no semiárido", destaca.
De acordo com Tomba, a região semi-árida nordestina foi marcada por períodos esporádicos de extrema seca, entre elas a grande seca de 1877-79, na qual teriam morrido mais de 500.000 pessoas, tendo isto ocorrido após 30 anos de chuvas relativamente regulares. Diante da importância que a instalação de poços representa para miminizar os efeitos da estiagem, o parlamentar considera que é necessário que o governo informe que medidas foram adotadas  nesse sentido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.