1 de abril de 2013

Vereadores de Campestre DENUNCIAM: Prefeitura entregou peixe vencido há 30 dias


As doações de peixe e ovos de páscoa durante a Semana Santa são normais. Foram vários os municípios que tiveram doações como essa e a grande maioria serviu como alento aos mais humildes moradores, que já sofrem com o momento de seca. Na cidade de São José do Campestre, porém, a situação foi diferente. Pelo menos é o que denunciam os vereadores de oposição à gestão municipal. Segundo eles, a prefeita Sione Ferreira, distribuiu para a população peixe vencido.
A denúncia foi feita por um grupo de vereadores (Fernando Cruz, Xixico Cardoso, Marcia Melo e Nenem Borges) ao Jornal de Hoje. Para comprovar o teor da denúncia, eles enviaram fotos do peixe distribuído, com a data de validade já passada (venceu em fevereiro deste ano). “É uma situação grave que será levada ao Ministério Público para apurar a responsabilidade disso, que representa um risco a saúde pública”, afirmou Fernando Cruz.

Além do peixe fora do prazo de validade, os vereadores denunciaram, também, a falta de higiene com a qual o alimento foi distribuído. Segundo eles, o pescado ficava acumulado no mesmo chão onde as pessoas que o distribuíam pisavam, sem qualquer cuidado com a higiene. “As pessoas não tinham nenhum cuidado com a higiene do alimento que era distribuído. Realmente, uma situação complicada”, avaliou o vereador.
Fernando Cruz faz questão de lembrar que houve duas distribuições de peixe na cidade de São José do Campestre. Uma foi feita pela Emater (de tilápias) e a outra pela Prefeitura (cavalinhas) e só a da gestão municipal deu problema. “Era um peixe que foi pescado há mais de um ano e estava há quase um mês fora da data de validade”, ressaltou o parlamentar.

A DENUNCIA JÁ HAVIA SIDO FEITA NESSE BLOG E ATE O MOMENTO NÃO RECEBEMOS NENHUMA JUSTIFICATIVA POR PARTE DA PREFEITURA E AGORA A DENUNCIA COMEÇA A TOMAR PROPORÇÕES MAIORES NOS JORNAIS ESTADUAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.