19 de maio de 2013

Boato sobre fim do Bolsa Família faz agências da Caixa lotarem em 12 Estados neste domingo



Boato sobre fim do Bolsa Família faz agências da Caixa lotarem9 fotos

6 / 9
Beneficiários do Bolsa Família, programa do governo Federal destinado às famílias de baixa renda, continuaram acreditando, neste domingo (19), no boato iniciado nesse sábado (18) de que o programa acabaria. Na imagem, população lota agência da Caixa Econômica Federal, em Conceição do Coité, na Bahia, neste domingo (19) Leia maisPrefeitura de Conceição do Coité / Divulgação
Beneficiários do Bolsa Família, programa do governo Federal destinado às famílias de baixa renda, continuaram acreditando, neste domingo (19), no boato iniciado nesse sábado (18) de que o programa acabaria. Hoje, várias agências da CEF (Caixa Econômica Federal) localizadas no Nordeste e em outras regiões do país estiveram lotadas, pois os beneficiários, apesar do anúncio do governo desmentindo o boato, ainda tentavam sacar o dinheiro do benefício.
Um levantamento da Caixa Econômica Federal mostra que na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em agências de AlagoasBahia,PernambucoParaíbaCearáPiauí Maranhão.

MINISTRA DESMENTE BOATOS SOBRE FIM DO BOLSA FAMÍLIA...

... E INFORMA QUE POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA O CASO

Segundo o banco, foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Até o momento, não foi divulgado o balanço em outras regiões. Mais cedo, a Presidência da República havia relatado também corrida de beneficiários a agências da Pará, do Amazonas e do Rio de Janeiro.
Conforme dados preliminares da CEF, um levantamento apontou que ocorreram problemas nas tentativas de saques em 15 agências da Bahia, 9 agências de Alagoas, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão. Em Sergipe, no Rio Grande do Norte, no Amazonas e no Rio de Janeiro foram registrados tumultos, mas a CEF não contabilizou o número de locais em que ocorreram.
O governo Federal esclareceu que a história se tratava de boato e destacou que a falsa informação foi disseminada em 12 Estados brasileiros. A CEF também emitiu nota reforçando que há dinheiro para os saques. A PF (Polícia Federal) vai instaurar inquérito para investigar de onde partiu o boato, que foi disseminando boca a boca e também e pela internet.
Para tentar tranquilizar a população, o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) informou ainda na noite desse sábado que a informação não procedia e, neste domingo, a ministra Tereza Campello concedeu uma entrevista coletiva, na sede do ministério, em Brasília, para reforçar que nada vai mudar no Bolsa Família.

Rio Grande do Norte

O boato da suspensão do Bolsa Família resultou em depredação em pelo menos duas agências da CEF no Rio Grande do Norte, localizadas nos municípios de Goianinha e Paramirim. Para coibir tumultos e depredações, a polícia reforçou a guarda em Natal, nas agências da CEF localizadas no bairro Alecrim e na Zona Norte. No interior, a polícia também está monitorando o movimento nas agências em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.