7 de maio de 2013

“Ele deve ter alguma perturbação mental”, diz delegado sobre suspeito de estuprar em ônibus


procurado0605O delegado Maurício Luciano, titular da Delegacia de São Cristóvão (17ª DP), disse ter ficado impressionado com a frieza e brutalidade do homem que estuprou uma jovem em um ônibus em movimento na última sexta-feira (3) na avenida Brasil, no Rio de Janeiro. A polícia divulgou um vídeo — assista abaixo — com o flagrante da movimentação do suspeito no coletivo (as cenas da violência sexual foram cortadas para preservar a vítima). Segundo o delegado, o rapaz estava transtornado quando decidiu cometer a ação.
— Nós estamos procurando alguém que teve a coragem de estuprar uma mulher na frente de outras pessoas. A gente acredita que seja alguém com alguma perturbação mental.
Apesar de o rosto já ser conhecido, o nome do suspeito ainda não foi descoberto pelos investigadores, que fazem buscas em bancos de dados. O delegado acredita que a população terá papel fundamental na captura.
— A gente vê que é uma pessoa com estatura alta, cerca de 1,80 m. Vamos formar um perfil e vamos prendê-lo. Tenho certeza que a população está acompanhando, está revoltada, e vai colaborar indicando quem é esse suspeito, dando informação.
O Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil por pistas que levem à prisão do rapaz, que vai ser indiciado por roubo com emprego de arma de fogo e estupro. O telefone é (21) 2253-1177, com garantia de anonimato aos informantes.
Na gravação feita pela câmera de segurança do coletivo, o suspeito aparece entrando no ônibus às 15h31 na altura de Deodoro, na zona oeste da cidade. Armado, ele orientou o motorista a não parar o veículo durante todo o trajeto na avenida Brasil.
Em seguida, o criminoso assaltou os 11 passageiros e escolheu uma moça para estuprar. O homem desembarcou do coletivo na zona portuária, após 40 minutos aterrorizando as vítimas.
A mulher violentada passou por exame de corpo de delito e recebeu um coquetel anti-HIV.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.