15 de maio de 2013

Jovem de Guarujá, SP, faz cirurgia e 'retira cisto gigante: 'Nasci de novo



Depois de mais de um ano, operação aconteceu nesta segunda-feira (13).
Balconista era constantemente confundida com uma mulher grávida.

Ivair Vieira JrDo G1 Santos

Gislaine sofre com cisto há cerca de um ano (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Drama de Gislaine chega ao fim com a retirada do
cisto. (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)
A jovem de 24 anos, moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, que estava há cerca de um ano com um cisto no ovário, conseguiu fazer a cirurgia para a retirada da anomalia. A operação aconteceu nesta segunda-feira (13), em um hospital da cidade. O caso só começou a avançar quando foi publicado em uma rede social e várias pessoas se propuseram a ajudá-la. Por conta da doença, a barriga da paciente cresceu tanto que ela era constantemente confundida com uma mulher grávida.
A cirurgia ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Hospital Santo Amaro, e durou cerca de quatro horas. "Eu cheguei no hospital às 6h e a operação foi das 8h ao meio-dia. Agora estou em um quarto e devo ficar entre dois e três dias internada. A recuperação não deve demorar muito porque o corte foi feito do umbigo para baixo, como uma cesárea", explica a balconista Gislaine Barbosa da Silva.
Ela conta que tinha uma cirurgia marcada para o dia 17 de maio no Hopital Guilherme Álvaro, em Santos, mas o Santo Amaro, onde já havia feito exames, também ligou e agendou uma operação para o dia 13. "Eu tinha essas duas opções. Até preferia o Guilherme Álvaro, mas na quinta-feira (9) eu senti muita dor. Já estava insuportável. Não aguentava mais, então resolvi antecipar", relata a jovem.
Gislaine agora se sente aliviada com o fim de um drama que durou mais de um ano e lhe rendeu vários problemas de saúde. "Os médicos foram ótimos, muito atenciosos, e deu tudo certo. Estou muito feliz, não dá nem para explicar. Agora eu estou deitada com a barriga para cima e, quando passo a mão nela, não sinto mais aquele volume, aquele peso. É um alívio. Eu nasci de novo", conclui a balconista.
Gislaine sofre com cisto há cerca de um ano (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Jovem sofreu com cisto no ovário por mais de um
ano. (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)
O caso
Gislaine Barbosa da Silva, de 24 anos, estava há cerca de um ano com um cisto no ovário esquerdo e não conseguia atendimento satisfatório na rede pública de saúde para solucionar o problema. A paciente alega que foi tratada com descaso por vários médicos que a atenderam durante esse tempo.
A jovem tem uma filha de dois anos. Ela conta que passou a desconfiar que havia algum problema em fevereiro de 2012, quando notou que a barriga começou a crescer, e não parou mais. Além das dores físicas, principalmente no abdômen e nas pernas, Gislaine também sofria com as brincadeiras e o fato de sempre a confundirem com uma mulher grávida.
Ela só fez a primeira consulta em novembro de 2012. Em seguida, passou por vários médicos, em Guarujá e em Santos, que a trataram com desdém, sem conseguir resolver seu problema. A situação só começou a melhorar quando sua prima, a auxiliar administrativa Flávia Cesar Amaral, postou uma foto dela em uma rede social na internet, juntamente com um texto explicativo. Várias pessoas se dispuseram a ajudar, inclusive médicos, até que conseguiu marcar a cirurgia para a retirada do cisto.
Gislaine sofre com cisto há cerca de um ano (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Após cirurgia, Gislaine está aliviada: "Nasci de novo
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.