31 de maio de 2013

Justiça revoga liminar que impedia amistoso entre Brasil x Inglaterra no Maracanã

Pouco mais de seis horas após a juíza da 13ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro, Adriana Costa dos Santos, ter concedido liminar suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, no Maracanã, a decisão foi revogada na noite desta quinta-feira, segundo informação do governo do Estado do Rio.
A juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), revogou a liminar que suspendia a partida, depois da apresentação, pelo governo do Rio, do laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã.
De acordo com a nota do governo do Estado, o laudo não havia sido entregue à Suderj (Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro) devido a "falha burocrática".
Ainda segundo a nota, o jogo entre Brasil e Inglaterra está "confirmado para o dia com as plenas condições de segurança atestadas".
BATALHA JUDICIAL
A liminar havia sido concedida pela juíza Adriana Costa dos Santos, atendendo ao pedido do Ministério Público estadual. Os promotores alegaram "falta de segurança para a realização da partida".
Brasil e Inglaterra é considerado um dos eventos-testes do estádio antes da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho.
A decisão judicial ocorreu a partir de uma ação civil pública do MP que pediu a suspensão do jogo para "garantir a segurança" dos torcedores que forem ao estádio. De acordo com o MP, é preciso que se comprove que o estádio tem condições de receber pessoas para as partidas de futebol ou eventos que queira sediar.
Documento anexado ao processo relatava a existência de pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que poderiam ser utilizados por pessoas em um tumulto ou causar acidentes aos torcedores que forem assistir ao jogo. Em sua decisão, a juíza informava que "até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas", o que acabou sendo modificado com a decisão do final desta noite, após a apresentação do laudo da Polícia Militar comprovando o cumprimento das regras de segurança.

Obras no Maracanã

 Ver em tamanho maior »
Érica Ramalho - 30.mai.2013/Divulgação
AnteriorPróxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.