18 de maio de 2013

Mãe que permitiu estupro de filhos é indiciada por exploração sexual



José Augusto Barbosa, de 54 anos, também era tio das criançasRecord Minas
Uma mãe teria permitido que os três filhos fossem estuprados pelo companheiro para não perder o casamento. Essa é a conclusão da Polícia Civil sobre os crimes, que ocorriam há pelo menos seis meses em Guaraciama, no norte de Minas. A mulher, Helena Cardoso de Brito, 48 anos, foi indiciada por exploração sexual e teve a prisão preventiva pedida à Justiça na tarde de sexta-feira (17).

O suspeito, José Augusto Caetano Barbosa, 54 anos, que também é tio das crianças - irmão do pai - está preso desde terça-feira (14), depois de quatro dias foragido. A irmã mais velha das vítimas, de 14 anos, procurou o Conselho Tutelar para denunciar a exploração contra duas irmãs, de 8 e 12 anos, e o irmão, de 11.
O delegado Leonardo Diniz afirma nunca ter visto história semelhante.

— Ela tinha que ofertar os filhos para ele continuar em casa, havia essa condição. Tanto que, quando foi preso, ela estava levando o filho para ele, que aguardava de cuecas. Já vi mãe agenciar o filho para sustentar o vício em crack, mas para garantir o "casamento", nunca vi.

O casal está junto há sete anos. O policial se surpreendeu ao conhecer detalhes da relação familiar, que classificou como "completamente desagregada".

— Quando ele teve a prisão decretada, uma sobrinha veio de outra cidade e a Helena confessou tudo a ela.

As crianças estão sob os cuidados de tios e avós até a definição sobre a guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.