16 de maio de 2013

MST bloqueia BR-101 e marginal no sentido Ponta Negra

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a BR-101, em Natal, na altura do centro administrativo do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta quinta-feira (16). Os manifestantes afirmaram que o movimento tinha o objetivo de chamar a atenção do Governo quanto aos problemas enfrentados pelos trabalhadores  rurais e à falta de estrutura em assentamentos. A via expressa e a marginal no sentido Centro - Ponta Negra foram bloqueadas das 14h até as 15h30.

Os manifestantes estavam acampados desde ontem (15) em frente à Governadoria. O grupo afirmava que não havia diálogo entre o movimento e o Executivo, que supostamente estaria deixando de lado as questões envolvendo a reforma agrária. 

O trânsito na área foi completamente bloqueado e os motoristas que precisaram seguir para a zona sul de Natal utilizaram a Prudente de Morais e Campus UFRN para fugir do bloqueio dos manifestantes. Alguns motociclistas chegaram a seguir pela passarela de pedestres para desviar do protesto, que também contou com a presença de mulheres e crianças. O engarrafamento afetou a avenida Salgado Filho e até a Prudente de Morais, devido ao desvio utilizado pelos motoristas. 

A Polícia Rodoviária Federal foi ao local em busca de diálogo com os manifestantes, buscando a desobstrução da via. No entanto, os membros do MST sequer abriram diálogo. Porém, após uma hora e meia de bloqueio, os próprios manifestantes decidiram liberar o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.