6 de maio de 2013

Náufragos são resgatados com vida no litoral do Rio Grande do Norte


Helicóptero Potiguar 1 foi usado nas operações da PM  (Foto: Canindé Soares)
Os quatro tripulantes da embarcação pesqueira Santa Clara, que naufragou no litoral do Rio Grande do Norte na noite deste domingo (5), foram resgatados com vida na manhã desta segunda (6) pelas equipes do helicópetro Potiguar 1 - da Secretaria de Segurança Pública do RN - e da Capitania dos Portos da Marinha. De acordo com o comandante da aeronave, tenente-coronel Aldrim Brito, os quatro estão bastante debilitados, mas passam bem.
“Eles estão muito cansados, debilitados. Um deles chegou a dizer para um dos nossos homens que já havia desistido de nadar”, disse o tenente-coronel. Ele explicou que assim que o Potiguar I localizou os náufragos, a aproximadamente 7 quilômetros da costa, a Capitania dos Portos foi acionada.
“Nós acionamos a Capitania dos Portos e eles enviaram uma embarcação para retirar os náufragos da água. Todos foram resgatados”, acrescentou.
Naufrágio
A embarcação partiu do rio Potengi, em Natal, na noite deste domingo em direção  a Caiçara do Norte. Entre Maracajaú e Rio do Fogo o navio teria se chocado com um rochedo e naufragado. A Capitania dos Portos acionou a Polícia Militar por volta das 7h30 da manhã e a equipe do helicópetro Potiguar I começou as buscas em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.